Corpo de padre será sepultado nesta terça-feira em Porto Calvo

Padre Expedito morreu aos 90 anos de idade (Foto:cortesia)
Padre Expedito morreu aos 90 anos de idade (Foto:cortesia)

O corpo do padre Expedito Barbosa de Macedo será sepultado nesta terça-feira (8), às 16 horas, no Cemitério Municipal Santa Luzia, em Porto Calvo, a 100 km de Maceió, na região Norte do Estado. Ele morreu nessa segunda-feira (7), às 18h20, no Recife (PE), aos 90 anos de idade, vítima de infecção pulmonar.

O corpo do religioso portocalvense deve chegar ao município por volta das 13 horas e seguirá para a Matriz de Nossa Senhora da Apresentação, onde será velado. O pároco local, Roniel Ferreira, celebrará a missa de corpo presente.

O prefeito do município, Ormindo Uchoa (PSDB), decretou luto oficial por três dias e ponto facultativo nas repartições públicas nesta terça-feira.

Segundo o diretor municipal de Cultura, Adelmo Monteiro, o religioso foi padre de Porto Calvo durante 35 anos e há 15 morava no Recife, no bairro da Várzea.

“Porto Calvo perdeu um referência no campo religioso e, sobretudo, no educacional. Padre Expedito foi um dos fundadores do Colégio Nossa Senhora da Apresentação”, recordou Monteiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *