Turista de SP morre afogado em Maragogi

Corpo estava no necrotério da Unidade Mista e foi recolhido pelo IML esta tarde (Foto: Severino Carvalho)
Corpo estava no necrotério da Unidade Mista e foi recolhido pelo IML esta tarde (Foto: Severino Carvalho)

O turista Antônio Donisete Shimada, 46 anos, procedente de Osasco (SP), morreu afogado, no fim da manhã desta segunda-feira, no mar da praia de Barra Grande, em Maragogi, Litoral Norte de Alagoas. Segundo a Polícia Militar (PM), ele estava na companhia da esposa à cerca de 3 quilômetros da costa, quando foi surpreendido pela elevação da maré. Ela conseguiu escapar com vida.

Durante a maré baixa, a praia de Barra Grande, assim como as demais que integram a Área de Proteção Ambiental (APA) Costa dos Corais, forma croas que adentram o mar até as proximidades das barreiras de coral. Muitos banhistas se aventuram por estes bancos de areia, mas é preciso ficar atento. De acordo com a PM, o casal se descuidou e foi surpreendido com a elevação das águas do mar.

A guarnição da Radiopatrulha do 6° Batalhão de Polícia Militar (6° BPM) foi acionado para uma ocorrência de encalhe de peixe-boi na praia de Barra Grande. Banhistas estariam interagindo com o animal ameaçado de extinção. O caso não chegou a ser constatado, mas os policiais se depararam com o casal se afogando. Eles pediram ajuda a duas embarcações de pesca que foram acionadas e resgataram os turistas.

“Ele, que sabia nadar, se esforçou para manter viva a mulher, que não sabia, mas acabou morrendo”, afirmou o cabo PM Douglas José Albuquerque. As vítimas foram trazidas até a areia, onde os policiais tentaram reanimar Antônio Donisete. Ele foi levado às pressas na própria viatura da PM até a Unidade Mista de Saúde de Maragogi, onde chegou sem vida. O casal estava hospedado num hotel de Maragogi desde o dia 15.

Bastante abalada, a mulher não quis falar com a Gazetaweb. Ela seria ouvida pela Polícia Civil ainda nesta tarde.  O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) por volta das 15h30. Parentes da vítima em São Paulo foram informados pelo hotel da morte de Antônio Donisete. Eles devem chegar a Alagoas nas próximas horas.

One thought on “Turista de SP morre afogado em Maragogi

  1. Estive esse fim de semana em Maragogi. Estava lotada de turistas! Mas, nos 2 dias que lá passei não vi nenhum bombeiro nem ninguém dizendo para tomar cuidado com a maré – que baixa muito e sobe em questão de poucos minutos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *