Sine e Já são inaugurados em Porto Calvo

Com assessoria

 

PCinaugura
Governador participou das inaugurações em Porto Calvo (Foto: Ascom / Porto Calvo)

A Central de Atendimento ao Cidadão Já e do Sistema Nacional de Emprego (Sine) foram inauguradas na manhã desta sexta-feira (29), em Porto Calvo, região Norte de Alagoas.

A expectativa é de que cinco mil pessoas sejam atendidas nessas unidades, responsáveis pela demanda dos municípios da Região Norte de Alagoas e que funcionarão no Centro Administrativo da prefeitura, no bairro Mangazala.

O prefeito de Porto Calvo, Ormindo Uchôa e o governador do Estado, Teotonio Vilela Filho, ambos do PSDB, participaram da inauguração.

O Já oferta serviços dos seguintes órgãos: Instituto de Identificação, Procon, Detran, Junta Militar, Juceal, Posto Avançado de Conciliação Extrajudicial e Secretaria Municipal de Finanças.

O Sine oferece serviços de atendimento e qualificação ao seguro-desemprego, programa de qualificação social e profissional, emissão de Carteira de Trabalho (CTPS) e intermediação de oportunidades de emprego no mercado.

O prefeito Ormindo Uchôa ressalta a importância dos órgãos para a comunidade. “Agradeço ao governador Teotonio Vilela pela parceria com o nosso governo. É um grande passo para os moradores da Região Norte. As pessoas não vão precisar se deslocar a Maceió em busca desses serviços”, frisou.

O governador elogiou o trabalho que vem sendo realizado pela gestão municipal. “Quero parabenizar o prefeito Ormindo Uchôa por consolidar Porto Calvo como a cidade polo da Região Norte. Ele é um homem que tem visão de desenvolvimento, uma visão de futuro. O Sine vai atender os moradores da Região Norte e o Já vem facilitar a vida de milhares de pessoas da região”, declarou.

O governador informou ainda que vai inaugurar a rodovia AL – 460 que liga Porto Calvo a Porto de Pedras, em dezembro. A instalação dos órgãos do Governo do Estado a Porto Calvo foi uma intermediação do prefeito Ormindo Uchôa e da secretária municipal de Indústria e Comércio, Cléa Carvalho.

O secretário de Estado da Gestão Pública (Segesp), Alexandre Lages frisou que a vinda do Já para Porto Calvo representa a interiorização completa do sistema em Alagoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *