Prefeito de Maragogi pede ao DER melhorias na sinalização

Prefeito encaminhará ofício ao DER (Foto: Ascom)
Prefeito encaminhará ofício ao DER (Foto: Ascom)

Com assessoria

O prefeito de Maragogi, Henrique Peixoto (PSD), informou, nesta quarta-feira (20), que em virtude do aumento do número de acidentes envolvendo motocicletas, muitos deles com vítimas fatais, que encaminhará ofício ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER) a fim de que o órgão estadual providencie melhorias na sinalização de diversos trechos e cruzamentos existentes no município, sobretudo ao longo da AL-101 Norte.

O gestor solicita a instalação de placas de sinalização nas imediações do trevo de acesso ao bairro Carvão, onde diversos acidentes já foram registrados. Segundo ele, o trânsito que liga o Centro da cidade aos povoados também é intenso e com a falta de sinalização adequada, diversos condutores, principalmente motociclistas, têm se envolvido em acidentes e colocado em risco a vida de diversas pessoas.

“Queremos dar mais segurança para os usuários das nossas vias públicas. Muitas vidas já foram ceifadas e não dá mais para postergar as melhorias que a estrada necessita. Esperamos ansiosamente que o DER tome providências”, declarou o prefeito.

Madeira também declarou que durante o período carnavalesco, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AL) intensificará a fiscalização e promoverá ações que sensibilizem os motociclistas sobre os riscos que correm se não tomarem os cuidados previstos na legislação de trânsito.

“As normas existem para disciplinar o tráfego de veículos e, assim, minimizar os casos de acidentes”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *