PM recaptura em São Luís do Quitunde fugitivo do Code

Lipe será reconduzido ao sistema prisional da capital (Foto: PM)
Lipe será reconduzido ao sistema prisional da capital (Foto: PM)

Policiais do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM) recapturaram, em São Luís do Quitunde, na tarde de segunda-feira (14), Luiz Carlos dos Santos, mais conhecido como “Lipe”. Ele fora preso há cerca de três meses, acusado de cometer crime de roubo, mas havia escapado do Complexo de Delegacias Especializadas (Code) da Polícia Civil de Alagoas, em Maceió.

A recaptura de Lipe aconteceu durante as rondas que foram intensificadas pelo 6º BPM com objetivo de reduzir os índices de criminalidade no município. Segundo o subtenente Paulo Fireman, que comandou a operação, o acusado tentou fugir a pé ao perceber a aproximação das viaturas, mas foi detido no Alto da Creche.

O acusado foi conduzido à delegacia de Polícia Civil, onde permanece preso e deverá ser transferido ao sistema prisional da capital alagoana. De acordo com o delegado de São Luís do Quitunde, Gustavo Pires de Carvalho, Lipe foi preso há cerca de três meses, acusado de crime de receptação de uma moto roubada no vizinho município da Barra de Santo Antônio, juntamente com um comparsa.

Ao ouvir as testemunhas, entretanto, o delegado concluiu que, na verdade, Lipe foi o autor do roubo da motocicleta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *