Outra loja é assaltada no comércio de Porto Calvo

Lojas comerciais têm sido alvo constante dos bandidos (Foto: Severino Carvalho)
Lojas comerciais de Porto Calvo têm sido alvo constante dos bandidos (Foto: Severino Carvalho)

Já está virando rotina. Nesta terça-feira, mais uma loja de confecções e calçados foi assaltada em Porto Calvo, na região Norte do Estado. Desta feita, o crime aconteceu num estabelecimento localizado dentro da principal galeria comercial da cidade, na Rua Doutor Antônio Dorta, uma das mais movimentadas do centro.

Por volta das 9 horas, um adolescente entrou no estabelecimento como se fosse um cliente. Ele escolheu dois pares de sandálias, provou os calçados e, em seguida, anunciou o assalto: rendeu os dois funcionários e a gerente da loja. O menor roubou R$ 45 e os pares que havia provado.

“Ele mandou a gente virar o rosto e ameaçou: disse que se a gente saísse atrás dele, ia atirar”, contou a proprietária, revelando que, no ano passado, a loja dela foi arrombada seis vezes. “Já não tenho nem forças para prestar queixa. Das outras vezes, nada fizeram”, reclamou.

Segundo a comerciante, o adolescente não chegou a mostrar a arma, apenas apresentou um volume por baixo da camisa. O modo de agir foi idêntico ao assalto cometido contra outra loja de confecções, na Praça Apolinário de Gusmão, também praticado por um menor de idade, na segunda-feira (07).

Na semana passada, uma farmácia foi assaltada no centro da cidade por dois homens em uma motocicleta. Transeuntes também foram atacados em diversos pontos da cidade. Diante da série de crimes, a sociedade civil organizada planeja para os próximos dias um ato público com objetivo de cobrar mais segurança no município. O comando do 6° Batalhão de Polícia Militar (6° BPM) informou que já reforçou o policiamento na cidade por meio de rondas feitas pelo Pelotão de Operações Especiais (Pelopes).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *