Ônibus do Trabalho realiza 425 atendimentos em São Luís

Unidade móvel da Secretaria realizou 425 atendimentos (Foto: divulgação)
Unidade móvel da Secretaria realizou 425 atendimentos (Foto: divulgação)

Quatrocentos e vinte e cinco atendimentos, 326 Carteiras de Trabalho emitidas e 99 cadastros de emprego realizados. Esse foi o balanço das ações executadas pelo “Ônibus do Trabalho e Emprego”, unidade móvel da Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego (Sete), que esteve no município de São Luís do Quitunde, região Norte de Alagoas, nos dias 20, 21 e 22 deste mês.

“A ação foi muito importante para a comunidade de São Luís do Quitunde porque as unidades do Sine (Serviço Nacional de Emprego) mais próximas na região ficam em Porto Calvo e Maragogi e os moradores daqui teriam que se deslocar e gastar dinheiro com passagem”, declarou o presidente da Associação Cultural Benedito Elias, Adolfo Fireman, que divulgou os números nesta terça-feira (26).

De acordo com ele, a Associação requisitou, por meio de ofício à Sete, a presença do Ônibus do Trabalho e Emprego em São Luís do Quitunde, diante da carência da população pelos serviços oferecidos pela unidade móvel.

Em todo o Estado, só em 2015, mais de 16 mil Carteiras de Trabalho foram emitidas, um crescimento de 60% em relação ao ano anterior. Segundo a Sete, o crescimento se deve, principalmente, ao projeto Ônibus do Trabalho e Emprego.

De acordo com o secretário de Estado do Trabalho e Emprego,  Rafael Brito, a unidade móvel tem contribuído consideravelmente, uma vez que, desde março de 2015, circula por todo o Estado, atendendo às diversas regiões e municípios de Alagoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *