Dois são detidos com 30 tabletes de maconha

Droga foi apreendida pelos policiais do Pelopes, em Japaratinga (Foto: Severino Carvalho)
Droga foi apreendida pelos policiais do Pelopes, em Japaratinga (Foto: Severino Carvalho)

O pelotão de Operações Especiais (Pelopes) do 6° Batalhão de Policia Militar (6° BPM) apreendeu o adolescente W.D.S.M., 17 anos, e prendeu um mototaxista. A dupla circulava em uma motocicleta pela AL-101 Norte, em Japaratinga, quando foi abordada pela guarnição, na noite desta quinta-feira.

Com os acusados, os policiais apreenderam 30 tabletes de maconha prensada, envolvidos em sacos plásticos e a quantia de R$ 29 em dinheiro. Os policiais militares faziam uma ronda para tentar recuperar uma moto roubada horas antes, quando decidiram abordar a dupla.

A moto em que estavam não era a que os militares procuravam, mas eles acabaram encontrando algo mais: maconha. Eles foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Maragogi. O mototaxista alegou que não sabia que o adolescente transportava a droga. Ele disse que foi contratado apenas para realizar uma viagem até o povoado de Caxangá, em Porto Calvo.

“Ele me pagou R$ 10 pela viagem”, garantiu o mototaxista. O adolescente confirmou a versão apresentada por ele e assumiu a posse dos entorpecentes. Ele confessou que é usuário de maconha. “Comprei pra fumar mesmo, não nego”, disse. Até a manhã desta sexta-feira, os dois permaneciam detidos na delegacia de Maragogi.

Segundo o chefe de Operações Policiais, Alex Sandro, foi feita a lavratura de um Boletim Circunstanciado de Ocorrência (BOC) em desfavor do adolescente, liberado em seguida na presença dos responsáveis. Por falta de provas, na avaliação da Polícia Civil, o mototaxista também foi liberado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *