Contêineres para o recolhimento de lixo são instalados em Maragogi

Contêineres são usados para o recolhimento de lixo doméstico (Foto: Severino Carvalho)
Contêineres são usados para o recolhimento de lixo doméstico (Foto: Severino Carvalho)

A prefeitura municipal de Maragogi instalou dez contêineres metálicos em pontos estratégicos do município do Litoral Norte com objetivo de otimizar a coleta de lixo doméstico no segundo maior polo hoteleiro do Estado. Os equipamentos já estão sendo utilizados pelas comunidades do Alto da Boa Vista (Grota) e dos distritos de São Bento, Barra Grande e Peroba.

“Escolhemos as localidades onde existe uma maior produção de lixo doméstico. O uso desses equipamentos já melhorou e muito a coleta”, enfatizou o secretário municipal de Infraestrutura, Rildson José de Aquino, o “Sinho”.

De acordo com ele, os equipamentos custaram cerca de R$ 50 mil. Nos contêineres, a prefeitura fixou adesivos alertando a população para depositar apenas o lixo doméstico.

“O material é recolhido pelo caminhão compactador, por isso, se depositarem metralha, por exemplo, danifica o equipamento que faz a compactação”, alertou Sinho.

O secretário informou que o lixo doméstico depositado nos contêineres durante o dia é recolhido à noite e levado para o lixão. Maragogi ainda não possui aterro sanitário. Os recipientes metálicos permanecem nos locais e só são retirados a cada 15 dias para serem higienizados.

Ainda de acordo com Sinho, em breve a prefeitura vai instalar contêineres específicos para o recolhimento de metralha. Na atualidade, os restos de construção ficam depositados sobre as ruas e calçadas, dificultando o tráfego e sujando a cidade. Nesta quinta-feira (19), o município recebeu 30 lixeiras plásticas com tampa que serão instaladas ao longo da Avenida Senador Rui Palmeira (orla marítima) e nas ruas centrais da cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *