Caminhão-baú com material hospitalar é abandonado

Lote de seringas encontrado no compartimento de carga (Foto: cortesia)
Material hospitalar encontrado no compartimento de carga (Foto: cortesia)

Atualizado às 14h50

Um caminhão-baú Mercedes Benz, repleto de material hospitalar, foi encontrado, no início da manhã desta terça-feira (16), abandonado numa estrada vicinal de acesso ao município de Campestre, a 113 km de Maceió, na região Norte de Alagoas.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o compartimento de carga foi arrombado, onde é possível observar as caixas com o material hospitalar. O motorista foi localizado no Posto Fiscal de Novo Lino, à margem da BR-101. Trata-se de José Enock de Góes, 54 anos.

Ele contou aos policiais que foi vítima de assalto na noite anterior, rendido por dois homens encapuzados e armados com facas, no pátio do Posto Fiscal de Xexéu, em Pernambuco, divisa com Alagoas.

Dominado pelos bandidos, Enock contou que dirigiu o caminhão por cerca de dois quilômetros, até saltar da cabine do veículo em movimento. Ele sofreu escoriações.

Caminhão-baú tem placa do Recife, Pernambuco
Caminhão-baú tem placa do Recife, Pernambuco

O sargento Sadrak Nascimento, do Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Campestre, informou que o caminhão foi abandonado pelos criminosos em Campestre porque ficou atolado. O veículo tem placa do Recife (KGY-6177/PE) e pertence a uma empresa de logística, sediada na capital pernambucana.

A guarnição evitou que a carga fosse saqueada por populares. No entanto, o som e a bateria do veículo foram roubados, provavelmente pelos assaltantes, que também levaram os documentos do motorista e um malote da empresa de logística. Não se sabe se havia dinheiro dentro da embalagem.

Grande parte da carga de material hospitalar foi preservada
Parte da carga de material hospitalar foi preservada

O veículo ficou atolado na estrada vicinal nas proximidades do Morro da Paçoca, perto do antigo lixão da cidade. A Polícia Civil e a seguradora foram acionadas pela PM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *