Bombeiros combatem princípio de incêndio em Maragogi

Bombeiros usaram abafadores para extinguir as chamas (Foto: Severino Carvalho)
Bombeiros usaram abafadores para extinguir as chamas (Foto: Severino Carvalho)

O 2º Grupamento de Bombeiros Militar (2º GBM) foi acionado por volta das 16h30 desta segunda-feira (14) para combater um princípio de incêndio num terreno baldio localizado no Conjunto Adélia Lira, em Maragogi. Os moradores temiam que o fogo se alastrasse e atingisse os quintais das casas localizadas na Rua Everaldo Vasconcelos.

Os bombeiros utilizaram abafadores para extinguir as chamas e realizaram o trabalho de rescaldo da área. O princípio de incêndio foi provocado pela moradora Antônia Francisca. Ela disse que ateou fogo para acabar com o lixo que se acumulava no local.

“Eu já não estava mais aguentando o mau cheiro. Cheguei a passar mal. Até animal morto jogam aqui nesse terreno”, argumentou dona Francisca.

O sargento do Corpo de Bombeiros (CB) Ailton José da Silva alertou a moradora sobre os riscos de atear fogo à vegetação e a entulhos. Ele pediu para que ela não volte a praticar queimadas, que podem sair do controle e provocar incêndios de grandes proporções.

Aos demais moradores foi solicitado que evitem depositar lixo no terreno, uma vez que o Conjunto tem coleta regular de resíduos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *