Banhista tem mal súbito e morre na praia de Porto da Rua

Praia de Porto da Rua tem mar de águas calmas (Foto: Severino Carvalho)
Praia de Porto da Rua tem mar de águas calmas (Foto: Severino Carvalho)

Um banhista de 53 anos de idade, identificado como Francisco Roberto dos Santos, teve um mal súbito e morreu na praia de Porto da Rua, em São Miguel dos Milagres, Litoral Norte de Alagoas, na tarde deste sábado (27), por volta das 15h30. Ele ainda chegou a ser socorrido com vida por familiares e amigos, que acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas faleceu em seguida.

De acordo com o cabo Lima, do Grupamento de Polícia Militar (GPM), Francisco Roberto morava no Vergel, em Maceió, e viajou a São Miguel dos Milagres na companhia de familiares e amigos, quando sofreu o mal súbito na praia de Porto da Rua. Segundo o policial, provavelmente o homem teve um infarto.

Cabo Lima negou, entretanto, que o banhista tenha morrido por afogamento. “O nível da água estava abaixo do joelho. Ele se sentiu mal e foi logo socorrido pelos amigos e familiares que chamaram o Samu”, relatou o militar. A praia de Porto da Rua se caracteriza por um mar de águas calmas, resguardadas pela barreia natural formada pelos recifes de coral.

Francisco Roberto foi levado a um campo de futebol para ser transferido a Maceió pelo helicóptero Arcanjo do Samu / Corpo de Bombeiros, mas quando a equipe médica chegou a São Miguel dos Milagres ele já havia falecido. Ainda de acordo com o militar, o corpo foi levado à Unidade Mista de Saúde de Passo do Camaragibe e de lá deve seguir ao Instituto Médico Legal (IML), em Maceió.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *