Veículos voltam a invadir as praias de Japaratinga

Veículos voltaram a circular pelas praias de Japaratinga no fim de semana (Foto: cortesia)
Veículos voltaram a circular pelas praias de Japaratinga no fim de semana (Foto: cortesia)

As praias de Japaratinga, no Litoral Norte de Alagoas, voltaram a se transformar em rodovias, no último fim de semana. Dono de uma pousada, o empresário Rubens Paes Barros denunciou a intensa movimentação de veículos automotores na praia de Bitingui.

De acordo com ele, jovens faziam “pegas” em plena areia com suas motos de 50 cilindradas, conhecidas como “cinquentinhas”. Buggys e até veículos utilitários trafegavam livremente, sem nenhuma fiscalização.

Rubens ligou para o 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM) para denunciar as irregularidades. Foi informado de que, como havia um acidente com duas vítimas fatais na AL-101 Norte, o policiamento havia sido deslocado para o local.

Segundo ele, a promessa da corporação foi de retomar o patrulhamento na próxima semana. “Na verdade, o policiamento das praias é prioridade zero. Só vão tomar providência quando houver um acidente, infelizmente”, lamentou Rubens.

Apesar de proibida pelo plano de manejo da Área de Proteção Ambiental (APA) Costa dos Corais, pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e por lei municipal, a circulação de veículos automotores acontece com intensidade nas praias de Japaratinga, principalmente, nos fins de semana. A fiscalização é precária.

Expostos a atropelamentos, os turistas reclamam. “Acho isso desrespeitoso”, criticou a contadora Raquel Junqueira, mineira de Belo Horizonte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *