Universitários de Maragogi protestam por transporte a Maceió

Universitários protestaram em frente à Secretaria Municipal de Educação (Foto: Carlos Rosa / GA)
Universitários protestaram em frente à Secretaria Municipal de Educação (Foto: Carlos Rosa / GA)

Mais de 50 universitários de Maragogi realizaram, na tarde desta segunda-feira (9), um protesto em frente à Secretaria Municipal de Educação para exigir melhorias no transporte a Maceió, onde estudam em faculdades espalhadas pela capital alagoana. Segundo eles, o três ônibus que prestam o serviço são insuficientes e viajam superlotados.

Os estudantes sentaram no asfalto e interditaram a rua Francisco Holanda Cavalcante em frente ao prédio da Secretaria Municipal de Educação. De acordo com eles, além do número insuficiente de ônibus, dois dos motoristas seguiram para Maceió às 14h30 desta segunda-feira, antes do horário oficial de partida: às 15 horas.

Com isso, o terceiro e último ônibus ficou com cerca de 100 alunos para transportar até Maceió, muito além da capacidade do coletivo, que é de 60 passageiros. Os estudantes decidiram, então, não fazer a viagem e protestar.

Guarnições do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º) foram acionadas, mas não foi necessário fazer uso da força policial para pôr fim ao protesto. Uma comissão dos estudantes foi recebida por representantes da Secretaria Municipal de Educação, que se comprometeu a realizar, nesta terça-feira, uma reunião com os motoristas para ajustar os horários de partida e tentar viabilizar mais um coletivo com objetivo de reduzir a superlotação.

“Vamos aguardar e, se for o caso, a gente volta a se manifestar novamente. Saímos às 15 horas e voltamos à meia-noite. A viagem é longa e muita gente fica em pé todo o percurso. Isso é injusto”, reagiu o estudante universitário José Ferreira.

2 thoughts on “Universitários de Maragogi protestam por transporte a Maceió

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *