Trabalhadores rurais interditam AL-105

Protesto foi suspenso espontaneamente, mas os agricultores prometem retomar a manifestação (Foto: Severino Carvalho)
Manifestante retira tronco que estava sobre o asfalto; protesto deve ser retomado na próxima segunda (Foto: Severino Carvalho)

Moradores do Assentamento Boa Vista, em Jacuípe, interditaram, das 6 h às 11 horas desta quinta-feira, a AL-105. O protesto foi realizado para cobrar do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) a retomada das obras de reforma de 127 casas, a melhoria das estradas vicinais, o perdão das dívidas e a retomada dos investimentos naquele núcleo rural, um dos mais antigos estabelecidos em Alagoas, com 26 anos de fundação.

Nenhum representante do Incra compareceu ao local da manifestação. Duas guarnições da Polícia Militar (PM) apenas acompanharam o protesto. Nenhum incidente foi registrado durante o ato. Os assentados resolveram desbloquear a rodovia espontaneamente, mas prometem interditar a pista na próxima segunda-feira. 

Os trabalhadores rurais do Assentamento Boa Vista cobram, ainda, a instalação de dois quebra-molas na AL-105, que interliga o município de Porto Calvo a Jacuípe. A rodovia estadual divide o assentamento da reforma agrária e os moradores temem a ocorrência de acidentes de trânsito naquele trecho, sobretudo, atropelamentos.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *