Tempestade provoca estragos em Maragogi

Bombeiros evacuam casa no Alto da Boa Vista (Fotos: Severino Carvalho)
Bombeiros evacuam casa no Alto da Boa Vista (Fotos: Severino Carvalho)

A tempestade que durou cerca de 30 minutos, na tarde desta sexta-feira (29), provocou estragos em vários pontos de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas. A chuvarada – acompanhada de ventos fortes, raios e trovões – alagou ruas, destelhou casas, derrubou galhos de árvores sobre veículos e rompeu a fiação da Eletrobras Distribuição Alagoas.

Carro e moto atingidos por galhos na orla marítima
Carro e moto atingidos por galhos na orla marítima

De acordo com o 2º Grupamento de Bombeiros Militar (2º GBM), por enquanto, não há registro de feridos. A tempestade teve início por volta das 13h15.

Na orla marítima da cidade, o vento forte arrancou galhos de uma amendoeira, que caíram sobre uma moto e um veículo Fiat Uno que estavam estacionados em frente a um restaurante. O automóvel pertence a um turista, que se banhava nas piscinas naturais de Maragogi.

Ainda na orla, a ventania removeu parte da cobertura de sapé do Centro de Informações Turísticas e afetou a estrutura de toldos, que estava sendo montada para o carnaval, na Praça de Eventos João e Nanu.

Ventania derrubou toldos na Praça de Eventos
Ventania derrubou toldos na Praça de Eventos

No Alto da Boa Vista, telhas foram arrancadas e atingiram a fiação da Eletrobras, que despencou sobre quatro casas. “Trovejou forte e o fio se partiu em cima de minha casa e da do vizinho. Telhas voaram. O vento foi muito forte, nunca tinha visto um vento desse aqui”, afirmou o morador do Alto da Boa Vista, Manoel Rodrigues da Silva, 59 anos.

Equipes do 2º GBM foram acionadas, isolaram a área e evacuaram os imóveis, onde estavam várias crianças. A fiação também se rompeu nas imediações do Sítio Camacho, na AL-101 Norte.

Equipes da Eletrobras foram acionadas e para realizar os reparos tiveram de realizar o desligamento da rede, deixando a cidade sem energia elétrica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *