Shows e desfile de bloco abrem o carnaval de Maragogi

Estrutura para o carnaval de Maragogi foi montada na Praça de Eventos (Foto: Severino Carvalho)
Estrutura para o carnaval de Maragogi foi montada na Praça de Eventos (Foto: Severino Carvalho)

O desfile do Bloco da Educação, puxado pelo cantor Paulinho da Bahia, abriu a programação oficial do carnaval de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas, no início da noite desta sexta-feira (5). Serão seis dias de folia animados por 12 atrações musicais e blocos de rua.

O carnaval de Maragogi acontece na Praça de Eventos João e Nanu e ao longo da Avenida Senador Rui Palmeira, orla marítima da cidade, onde vão desfilar os blocos carnavalescos e se apresentar as 12 atrações musicais, entre cantores e bandas.

A festa foi aberta no início desta noite pelo desfile do Bloco da Educação, puxado pelo cantor Paulinho da Bahia e trio-elétrico Cobra. O carnaval prossegue na Praça de Eventos, onde se apresentaram a cantora Cleidi Rivas e a banda Esquadrão de Bali, a partir das 22 horas.

Na programação deste sábado (6), se apresentam as bandas Bandara e Bora Bora, a partir das 22 horas, no palco central da Praça de Eventos João e Nanu. O acesso à pista é livre. Há cobrança de ingresso apenas para os camarotes.

Maragogi é considerado o segundo maior polo turístico do Estado. De acordo com o Costa dos Corais Convention & Visitors Bureau (CCC&VB), a taxa média de ocupação dos leitos de hotéis e pousadas deve ficar em 88% neste carnaval.

Além de turistas, o carnaval de Maragogi atrai grande número de foliões (veranistas) que se descolocam de cidades do Agreste pernambucano para cair na folia no Litoral Norte de Alagoas.

“Eu venho para Maragogi porque é o melhor carnaval que há. Já ficamos dez vezes nessa mesma rua (do Barracão). No ano passado, alugamos a casa por R$ 4 mil e, esse ano, com a crise, saiu por menos: R$ 3.500”, contou o comerciante William Gomes, que veio de Santa Cruz do Capibaribe (PE) para brincar o carnaval de Maragogi num grupo de 15 pessoas, entre amigos e familiares.

“O evento já faz parte do calendário de festas do município e movimenta o turismo e aquece a economia com o aumento da ocupação de hotéis, restaurantes, a utilização de transportes e a procura por serviços. Somos um dos maiores polos turísticos do Estado e não poderíamos deixar de realizar os festejos, já que a cidade recebe milhares de pessoas nesse período”, explicou o prefeito de Maragogi, Henrique Peixoto (PSD).

Bloco da Educação foi puxado pelo Trio Cobra e o cantor Paulinho da Bahia (Foto: Carlos Rosa)
Bloco da Educação foi puxado pelo Trio Cobra e o cantor Paulinho da Bahia (Foto: Carlos Rosa)

Para reduzir as despesas com a festa, a Prefeitura repetiu a parceria público-privada com uma empresa de Maceió, responsável pela estrutura central do evento, que conta com um portal de entrada, seguranças, saídas de emergência, cervejaria unificada, camarote privativo e acesso para pessoas com deficiência física. No local, também foi instalado um posto médico e um PM-box.

“Este formato já caiu no gosto dos maragogienses e de nossos visitantes; inclusive, também atrai o público hospedado nos hotéis e pousadas da região. Tomamos medidas para garantir que o carnaval seja de tranquilidade e animação”, garantiu o gestor.

Confira a programação do carnaval de Maragogi

  • Sexta-feira / 05 de fevereiro

Cleidi Rivas e Esquadrão de Balli, às 22h na Praça de Eventos

  • Sábado / 06 de fevereiro

Bandas Bandara e Bora Bora, às 22h na Praça de Eventos

  • Domingo / 07 de fevereiro

Bloco do Grand Oca com Trio e Cleidi Rivas, às 16 h na orla

Bloco Madeira de Lei com Trio e Banda Esquadrão de Balli, às 19h na orla

Bandas Amoda e Bicho do Mato, às 22h na Praça de Eventos

  • Segunda-feira / 08 de fevereiro

Banda Cannibal e Matheus Borba, às 22h na Praça de Eventos

  • Terça-feira / 09 de fevereiro

Bloco Viva Salinas, às 10h na orla

Bloco Madeira de Lei com Trio e Banda Acadêmicos da Bahia, às 19h na orla

Bandas Xatrez e Sabaki, às 22h na Praça de Eventos

  • Quarta-feira /10 de fevereiro

Bloco dos Caseiros com Trio e Banda os Karas, às 16h em Barra Grande

Fonte: Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *