Raio-X volta a funcionar na UPA de Maragogi

Técnico substitui placas danificadas do aparelho de raio-X (Foto: Severino Carvalho)
Técnico substitui placas danificadas do aparelho de raio-X (Foto: Severino Carvalho)

O aparelho de raio-X da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santo Antônio, em Maragogi, voltou a funcionar normalmente nesta quinta-feira (17) no atendimento aos pacientes que necessitam do exame. Danificadas, as duas placas eletrônicas do equipamento foram substituídas na quarta (16).

As peças queimaram um dia após a inauguração da UPA, ocorrida em 26 de fevereiro. Segundo o técnico que fez a substituição, as placas foram danificadas em decorrência de um provável surto de tensão provocado pela má qualidade da rede de energia elétrica que atende a UPA, um problema que afeta várias localidades do município.

O técnico recomendou a instalação de protetores de rede com objetivo de evitar novos danos elétricos ao aparelho de última geração. O diretor administrativo da UPA Santo Antônio, Gilmário Cabral, lembrou, entretanto, que a substituição das placas eletrônicas não causaram nenhum ônus financeiro ao município. Segundo ele, o aparelho de raio-X encontra-se na garantia.

Cabral informou, ainda, que além da entrada em operação do raio-X, o município já contratou um técnico em imobilização que atenderá na própria UPA as vítimas de traumas ortopédicos que necessitem deste serviço.

“Com o equipamento em uso e esse profissional habilitado à disposição, reduziremos sensivelmente as transferências a Maceió e a outros centros”, enfatizou Cabral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *