Polícia prende acusado de furtar cocos em São Bento

Cocos secos foram devolvidos a administrador de sítio (Foto: Severino Carvalho)
Cocos secos foram devolvidos a administrador de sítio (Foto: Severino Carvalho)

Edvaldo da Conceição Santos, 22 anos, o “Pequeno”, foi preso na quinta-feira (14) pela Polícia Civil de Maragogi acusado de furtar 141 cocos do Sítio Granja, instalado no distrito de São Bento. O delegado municipal, Thiago Prado, o autuou em flagrante pelo crime de furto qualificado.

Segundo o chefe de Operações Policiais da delegacia de Maragogi, Jordão Freitas, Pequeno teria vendido os frutos a um homem identificado apenas como “Raminho”, que será indiciado pelo crime de receptação. Ele usaria os cocos secos na produção sequilhos (bolos de goma), conforme informou o agente.

Os frutos foram apreendidos pela Polícia Civil e devolvidos ao administrador do Sítio Granja, José Maria Leandro, que já acumula um prejuízo de mais de R$ 15 mil em função dos seguidos furtos na propriedade em que administra.

O furto de coco seco em São Bento é crescente e gera prejuízos aos produtores, que estimam uma perda de 20% da produção em decorrência desses crimes.

Em Julho, policiais militares do 6º Batalhão apreenderam dois adolescentes que furtavam cocos do sítio Maruim, também situado em São Bento. Na aquela ocasião, o dono da propriedade revelou que os frutos estavam sendo roubados e servindo de moeda de troca para a aquisição de drogas, principalmente de crack.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *