Poço entra em operação e reforça abastecimento em Maragogi

Apesar da entrada em operação do poço 12, caminhões-pipa da Casal permanecem em ação (Foto: Severino Carvalho)
Apesar da entrada em operação do poço 12, caminhões-pipa da Casal permanecem em ação (Foto: Severino Carvalho)

O gerente regional da Unidade Leste, da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), Judiron Pena, informou, nesta quarta-feira (3), em reunião na sede da Promotoria de Justiça de Maragogi, que o “poço 12”, perfurado para reforçar o abastecimento d’água no distrito de Barra Grande, já entrou em operação. De acordo com ele, o equipamento garante um acréscimo na rede de 30 mil litros de água por hora, minimizando os efeitos do desabastecimento.

Segundo Pena, o poço artesiano estava construído e perfurado desde novembro do ano passado, entretanto, necessitava da análise do projeto elétrico por parte da Eletrobras Distribuição Alagoas, voltado à instalação da bomba.

A reunião foi convocada pela promotora de Justiça, Francisca Paula de Jesus. Presente ao encontro, o gerente de manutenção da Eletrobras Distribuição Alagoas, Bruno Amaral, esclareceu que o trâmite burocrático se deu no prazo legal, de forma célere e preferencial, diante da necessidade da população.

O gerente regional da Casal informou, entretanto, que mesmo com a entrada em funcionamento do poço 12, a região de Barra Grande e outras três comunidades continuarão submetidas ao rodízio implementado na semana passada. São elas: Adélia Lira, Alto da Boa Vista e Rua do Cemitério.

Segundo Pena, o rodízio deve permanecer, ao menos, até o carnaval. “Depois, vamos observar como se comportará o sistema. Fica mantido, por enquanto, o rodízio em dias alternados, ressaltando que, mesmo com o rodízio feito anteriormente, muitas casas não estavam sendo atendidas, mas, agora, passaram a ser atendidas efetivamente com o novo poço”, declarou.

O novo equipamento, que atenderá de forma exclusiva o distrito de Barra Grande, entrou em operação às 15 horas de terça-feira (2), injetando na rede da Casal 720 mil litros de água por dia.

Apesar do reforço, os dois caminhões-pipa da Companhia continuarão atendendo emergencialmente dez comunidades do município, que ainda sofrem com o desabastecimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *