PM prende irmão de ‘Toinho da Matriz’ por porte ilegal

Antônio, irmão de Toinho da Matriz, foi preso com um revólver calibre 38 (Foto: PM/AL)
Antônio, irmão de Toinho da Matriz, foi preso com um revólver calibre 38 (Foto: PM/AL)

Policiais militares do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM) prenderam, na manhã de domingo (07), na zona rural de Matriz do Camaragibe, região Norte do Estado, dois homens que portavam armas de fogo. A dupla foi autuada em flagrante pelo delegado plantonista Rubens Cerqueira. Um deles é irmão de Manoel Antônio da Silva Filho, 22 anos, conhecido como “Toinho da Matriz”, acusado de matar a tiros o sargento da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL), José Luiz da Silva, 46 anos.

O Serviço de Inteligência da PM colheu informações de que Toinho da Matriz estaria escondido na Fazenda Munguba, na casa do trabalhador rural Antônio José da Silva, 40, irmão do acusado. Ao chegar à residência, não o encontrou, mas flagrou o porte ilegal de um revólver calibre 38 municiado, que estava na cintura de Antônio.

Além da arma, outras cinco munições foram apreendidas. No transcorrer da operação, os policiais também prenderam o trabalhador rural Gilson Galdino dos Santos, 34, que também portava um revólver calibre 38 municiado. Assim como Antônio, ele é morador da Fazenda Munguba.

Armas apreendidas com os acusados em Matriz
Armas apreendidas com os acusados em Matriz

Os dois foram encaminhados à 8ª Delegacia Regional de Polícia Civil (8ª DRPC), em Matriz do Camaragibe, onde foram autuados por porte ilegal de arma de fogo pelo delegado Rubens Cerqueira.

Ele arbitrou fiança e os acusados foram liberados à tarde, após pagamento. Vão responder aos crimes em liberdade. As polícias Civil e Militar continuam mobilizadas na tentativa de prender Toinho da Matriz, acusado de matar a tiros o sargento PM, na noite de quinta-feira da semana passada, após uma discussão em frente ao “Bar do Peu”, no centro da cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *