PM de Alagoas reage a assalto e é baleado em Pernambuco

Sargento é lotado da Companhia Independente de Joaquim Gomes (Foto: reprodução)
Sargento é lotado na Companhia Independente de Joaquim Gomes (Foto: reprodução)

O 3º sargento da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL), Jones Xavier da Justa, 44 anos, foi ferido à bala ao reagir a uma tentativa de assalto, às 22 horas de quinta-feira (14), no município pernambucano de São José da Coroa Grande, que faz limite com Maragogi. Na troca de tiros, o policial atingiu um dos quatro assaltantes: um adolescente de 15 anos de idade.

Da Justa é pernambucano de Palmares. Ele é lotado na 2ª Companhia Independente, sediada em Joaquim Gomes, região Norte de Alagoas. Atingido na perna, o sargento foi socorrido e levado à Unidade Mista de Saúde de Maragogi, de onde teve de ser transferido ao Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió. Ele se recupera bem.

Já o adolescente foi encontrado ferido num posto de combustível à margem da PE-060 e levado à Unidade Mista de Saúde de São José da Coroa Grande. Os outros três assaltantes conseguiram escapar.

Por volta das 22 horas, o bando invadiu a casa de praia onde o sargento estava com a família, na Marina de São José da Coroa Grande. O militar reagiu à investida dos criminosos e conseguiu atingir um deles com três disparos na região das nádegas.

Uma guarnição da Radiopatrulha 2 (RP 2), do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM), lotada no posto policial de Peroba, em Maragogi, se deslocou a São José da Coroa Grande e prestou apoio à polícia pernambucana na busca pelo bando. O adolescente apreendido é procedente da cidade de Barreiros (PE), uma das mais violentas daquele Estado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *