Paraibano assume a titularidade da Comarca de Maragogi

Diogo Furtado
Diogo Furtado é o novo juiz titular da Comarca de Maragogi (Foto: TJ/AL)

A Comarca de Maragogi já conta com um juiz titular. Trata-se de Diogo de Mendonça Furtado, de 32 anos de idade, natural de João Pessoa, na Paraíba. Ele foi promovido para a 2ª entrância, por critério de antiguidade, na sessão administrativa do Pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) do dia 23 de fevereiro e tomou posse no dia 26.

Magistrado desde outubro de 2010, Diogo Furtado foi juiz titular da Comarca de Colônia Leopoldina e de Boca da Mata. Antes de ingressar na magistratura era procurador da Fazenda Nacional em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, e aprovado em concurso público para promotor de Justiça do Rio Grande do Norte.

A Comarca de Maragogi, que abrange ainda o município de Japaratinga, no Litoral Norte de Alagoas, estava sem juiz titular desde maio do ano passado. O último magistrado a atuar foi Odilon Marques Luz.

Ele ocupou de forma interina o cargo deixado pelo também juiz substituto Pedro Jorge Melro Cansanção. O titular era Carlos Aley, que saiu de Maragogi em maio e assumiu a Comarca de Capela, no Vale do Paraíba alagoano.

De acordo com a assessoria do TJ, a nomeação do juiz titular para a Comarca de Maragogi demandou mais tempo por se tratar de remoção definitiva, na qual foi necessário cumprir uma série de exigências burocráticas previstas nas normas em vigor para, em seguida, ser aprovada pelo Pleno TJ/AL.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *