Blitz alerta condutores sobre riscos de bebidas alcoólicas

Durante a operação foram distribuídos panfletos e brindes (Foto: Severino Carvalho)
Durante a operação foram distribuídos panfletos e brindes (Foto: Severino Carvalho)

A Polícia Militar de Alagoas (PM/AL), através do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), e o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) promoveram, nesta terça-feira, em Maragogi, uma blitz educativa e preventiva na AL-101 Norte.

Com a proximidade do carnaval, os agentes de trânsito do DER e os policiais militares do Proerd alertaram os condutores sobre os riscos de conduzir veículos sob o efeito de bebidas alcoólicas. O trabalho se concentrou em frente à sede do 6° Batalhão de Polícia Militar (6°BPM), às margens da AL-101 Norte, onde também foram distribuídos panfletos educativos e brindes aos motoristas.

“A cada dia estaremos num município diferente. Já fomos a Penedo, a Coruripe, Marechal Deodoro e à Barra de São Miguel, então trata-se de uma programação intensa que estamos fazendo antes do carnaval para que as pessoas se conscientizem de que a vida é a coisa mais importante que temos”, destacou a tenente-coronel Valdenize Ferreira Lima.

A coordenadora de Educação para o Trânsito do DER, Soraia Amorim, revelou que as equipes do Departamento intensificarão as fiscalizações das estradas estaduais antes e durante o carnaval. O objetivo é reduzir os índices de acidentes nas rodovias que cortam Alagoas.

“Agora no período que antecede o carnaval, estamos fazendo esse trabalho de conscientização junto com a PM, mas a partir de sexta-feira será a ação punitiva.Vamos trabalhar de forma integrada de Norte a Sul, principalmente nas áreas litorâneas, onde há grande concentração de pessoas por causa das praias”, alertou Soraia Amorim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *