Luciano Huck entrega sede da Associação Peixe-Boi

Luciano Huck prometeu voltar em 15 dias (Fotos: Severino Carvalho)
Luciano Huck prometeu voltar em 15 dias (Fotos: Severino Carvalho)

O apresentador Luciano Huck entregou, na manhã desta terça-feira (09), a sede da Associação Peixe-Boi de Condutores, em Porto de Pedras, Litoral Norte de Alagoas. A construção do imóvel, no povoado de Tatuamunha, foi possível graças ao mutirão promovido pelo quadro “Um por Todos, Todos por Um”, que vai ao ar aos sábados no programa Caldeirão do Huck, pela Rede Globo de Televisão. A previsão é que as gravações desta terça-feira sejam exibidas no dia 27.

“Estarei de volta em 15 dias e quero ver isso aqui funcionando”, afirmou o apresentador global, para depois elogiar as belezas naturais do Litoral Norte de Alagoas. “A terra de vocês é um lugar muito bonito. É preciso preservar tudo isso aqui”.

A gravação do quadro foi realizada em frente à nova sede da Associação e atraiu centenas de pessoas. Morgana Gomes, 26 anos, saiu de Maceió só para ver Luciano Huck.

“Sou fã dele e do Caldeirão”, revelou, com o celular pronto para registrar tudo em vídeos e fotos. “Espero fazer um selfie (autorretrato) com ele”, afirmou. A gravação começou por volta das 10 horas. A presidente da Associação de

Emoção da família ao constatar que a sede ficou pronta
Emoção da família ao constatar que o prédio, enfim, ficou pronto

Condutores, Flávia Rêgo, o esposo dela, Platini Fortunato, e o filho do casal, Michel, de 5 anos, chegaram em uma van à sede. Com os olhos vendados, foram conduzidos diretamente para uma tenda em forma de bolha pelo apresentador.

Instantes depois a tenda foi aberta e, já com os olhos livres, eles puderam conferir como ficou a obra. A família se abraçou, emocionada, ao constatar o prédio erguido. A associação havia comprado o terreno em 2008 para a construção da sede, que nunca ficou pronta por falta de recursos financeiros. A associação funcionava em imóvel alugado.

“Tudo isso é de todos nós, um espaço coletivo, da comunidade. Espero que permaneça sempre assim”, afirmou Flávia Rêgo.

A entidade recebeu ainda um cheque de R$ 10 mil. A Associação de Condutores existe há cinco anos e reúne 53 moradores ribeirinhos que oferecem passeios diários de jangada pelo Rio Tatuamunha, cuja principal atração é o turismo de observação do peixe-boi marinho, mamífero aquático ameaçado de extinção. A atividade congrega geração de renda e preservação ambiental.

Apresentador conduz família à nova sede
Apresentador conduz família à nova sede

Por estar inserida na Unidade de Conservação (UC) federal (APA Costa dos Corais), o turismo de observação é regrado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e Centro de Mamíferos Aquáticos (CMA).

Porto de Pedras também é sede do projeto Peixe-Boi Marinho (ICMBio / CMA), que atua na preservação da espécie. No estuário do Rio Tatuamunha foi instalado o recinto de reintrodução, um espaço em que esses animais voltam a ter contato com a natureza; depois de reabilitados, eles são devolvidos ao ambiente natural para procriação da espécie.

58 thoughts on “Luciano Huck entrega sede da Associação Peixe-Boi

  1. Luciano é uma benção de Dus…e a Globo tambem…e de grandissima importancia essas ongs para proteger os animais em extinção, mas infelizmente tudo gira em torno de dinheiro….sem ele, não conseguimos nada…só por milagre
    E Luciano é esse milagre
    Dus abençoa

  2. Que projeto, que iniciativa maravilhosa!!!!!!!
    Parabens Flavia, Luciano, a populacao de Porto das Pedras, espero um dia conhecer vocês.
    Emocionante, faltam palavras pra descrever o que sinto com pessoas que fazem o bem, neste mundo tão castigado. Que Deus os abencoe.

  3. Flavia parabéns pela iniciativa. Luciano parabéns pelo quadro. São pessoas como você que o Brasil precisa, pessoas que usam o seu emprego para divulgar e ajudar. Beijos pra todos. Porto Alegre-RS

  4. Acompanhei a materia no caldeirão e fiquei encantada com o projeto, uma bela iniciativa e eu como estudante de geografia e quanto pessoa mim encanto com atitudes como esta muito lindo o peixe boi e a espécie tem de ser preservada meus Parabéns Flavia projeto lindíssimo. Mim chamo Reijane sousa, sou de imperatriz di Maranhão

  5. Parabéns comunidade merece ter vcs aí o peixe boi e uma motivação para mim e para nosso futuro Deus abençoe vcs….. visita meu site…

  6. palabens pera a sociaçao peixe boi eu acabei de ver o luciano ruk e me emocionei palabens e que faça um bom trabalho e ajuda muitas pessoas deus abençoe vcs todos eu so do parana bandeirantes brasil fique com deus

  7. Gostaria de parabenizar o projeto por essa preocupação com a procriação do peixe boi que uma espécie quase em instinção em nossos rios….

  8. Esta de parabéns a bióloga Flávia Rego pelo lindo trabalho em Porto das pedra, espero que os governantes locais possa olhar com carinho esse trabalho.

    Boa sorte!!

    Maik Anderson
    Manaus- Am.

  9. Parabéns Luciano pela iniciativa e que várias outras vezes possa ver seu programa e outros trabalhos relacionados a natureza e que o homem tenha a consciência de preservar o meio ambiente. A terra agradece.

  10. Lindo trabalho da Rede Globo e Luciano Huck. O Brasil precisa de mulheres e homens como voces. Parabens e sucesso na associacao Peixe Boi.

  11. Lindo projeto. Flavia, Deus te abencoe pelo lindo projeto e determinacao pelo que faz.Parabenizo a Rede Globo e o programa Caldeirao do Huck pelo servico exvelemte que presta a populacao desasistida no Brasil. Sucesso e Saude para toda familia. Um beijo no seu coracao. Foi emocionante ver a alegria no seu rosto. Parabens mulher guerreira. Vanderlei.

  12. Assisti a entrega da sede da associação peixe boi e fiquei muito emocionada
    e admirada com a garra da mulher que lutou pra ver tudo isso de pé!!
    Parabéns Flávia Rêgo!!é com pessoas como vc q se faz um mundo melhor!!!

  13. Que lindo projeto flavia’ continui com esse lindo trabalho em protejer os animais que estão em exticao , de grao em grão a galinha enche o papo , parabéns flavia e sua equipe ……

  14. Muito lindo esse exemplo, meu sonho trabalhar com meio ambiente, eu gostaria de sair salvando as nascentes dos rios que ainda se encontra em atividade….Principalmente o “Velho Chico”…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *