Igreja Católica promove a 16ª edição do Maragofé

A exemplo da edição do ano passado, carreata fará parte da programação do Maragofé 2016 (Foto: divulgação)
A exemplo da edição do ano passado, carreata fará parte da programação do Maragofé 2016 (Foto: divulgação / arquivo)

A celebração da Missa da Misericórdia, a partir das 19h30 desta quinta-feira (21), na Igreja Matriz de Santo Antônio, dará início à 16ª edição do Maragofé. O maior evento católico de Maragogi é realizado pela Paróquia de Santo Antônio e segue até o domingo (24), com a celebração de missas, shows musicais, carreatas e louvores.

“Estamos no ano da misericórdia, celebrado nas igrejas do mundo inteiro, por isso, nosso pároco, Alex Sandro da Silva, escolheu como tema desse ano: ‘Em sua Divina Misericórdia, Renascemos na Fé’”, disse o ministro da Eucaristia, Leandro Lira.

Ele recorda que o Maragofé surgiu em 2001, idealizado pelo então seminarista e hoje padre Antônio Alves de Vasconcelos Júnior, natural de Maragogi.

“O evento, que já é consolidado no calendário da cidade, tem a participação também da recém-fundada Paróquia de Nossa Senhora das Candeias e São Bento, unindo os fiéis de Maragogi e Japaratinga, respectivamente”, destacou Leandro Lira.

O evento prossegue nesta sexta-feira (22) com a Carreata da Paz, saindo da cidade de Japaratinga, a partir das 18 horas, em direção a Maragogi, onde percorrerá a orla marítima da cidade. A programação termina com a Benção do Santíssimo Sacramento e show com a Banda Deus é Fiel, a partir das 20 horas.

No sábado (23), a Missão Jovem ganha a orla marítima de Maragogi às 8 horas, seguida de louvor com o ministério de música “Fraternidade, o Caminho”. Às 18 horas, acontece arrastão musical pela orla marítima e show do Ministério Neto Monteiro.

O Maragofé se encerra no domingo (24) com a celebração da Santa Missa, a partir das 19h30. “O projeto do Maragofé tem como objetivo evangelizar de novas formas e, desde que surgiu, nos meses de janeiro, Maragogi se torna palco de um grande cenáculo da fé”, finalizou Lira.

Programação

  • 21/01 – Quinta-feira

19:30h Missa de Abertura do Maragofé 2016 na Igreja Matriz de Santo Antônio

  • 22/01 – Sexta-feira

18h – Carreata da Paz saindo da cidade de Japaratinga.

19h – Chegada da carreata em Maragogi e benção do Santíssimo Sacramento

20h – Louvor com a Banda Deus é Fiel

  • 23/01 – Sábado

8h – Missão Jovem pela orla marítima de Maragogi – Concentração na praça de eventos

18h – Arrastão pela orla marítima com o ministério de Músicas Nosso Compromisso.

20:30h – Show com o Missionário Neto Monteiro

  • 24/01 – Domingo

19:30h Missa de encerramento do Maragofé 2016 na Praça de Eventos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *