Desabastecimento d’água afeta Matriz do Camaragibe

Com Assessoria

Falta de água penaliza moradores do Centro de Matriz (Foto: Severino Carvalho)
Falta de água penaliza moradores do Centro de Matriz (Foto: Severino Carvalho)

O município de Matriz do Camaragibe, na região Norte do Estado, sofre com o desabastecimento d’água desde a madrugada de domingo (14). De acordo com Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), o fornecimento só deve ser normalizado nessa terça-feira (16).

Segundo a Companhia, a falta d’água foi ocasionada pela queima de uma bomba submersa de recalque. O equipamento sofreu uma pane elétrica. Apenas os Conjuntos Cícero Cavalcante, Fusal e Campanha, abastecidos pelo sistema da prefeitura, não foram afetados.

“Ainda hoje não lavei os pratos e nem as roupas”, reclama a dona de casa Aldenize Cabral, que mora no Centro da cidade. Sem águas nas torneiras, moradores de Matriz recorrem aos poços artesianos, às cacimbas e até ao Rio Camaragibe.

Técnicos da Unidade de Negócio Leste da Casal entraram em contato com a equipe da Gerência de Manutenção Eletromecânica da Companhia, em Maceió, que já está providenciando uma bomba reserva.

De acordo com o gerente de Manutenção, Carlos Batista, a nova bomba vai ser encaminhada a Matriz do Camaragibe e instalada até a terça-feira (16), quando o abastecimento na cidade deve ser restabelecido.

Flexeiras

Em Flexeiras, o rompimento de uma adutora afetou o abastecimento da cidade. Técnicos da Casal já estão trabalhando no conserto, com a previsão de restabelecer o fornecimento de água até o final desta segunda-feira (15).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *