Depois de 50 horas, energia é restabelecida em Campestre

Conjunto Amaro Belo ficou mais de 50 horas sem energia elétrica (Foto: arquivo)
Conjunto Amaro Belo, em Campestre, ficou mais de 50 horas sem energia elétrica (Foto: arquivo)

A Eletrobras Distribuição Alagoas restabeleceu, por volta do meio-dia desta sexta-feira (20), o fornecimento de energia elétrica no conjunto Amaro Belo, em Campestre, a 110 km de Maceió, na região Norte do Estado. Os técnicos da concessionária conseguiram, enfim, substituir um transformador que havia apresentado defeito.

Os moradores do habitacional, com cerca de 150 imóveis, ficaram sem energia elétrica por mais de 50 horas e ameaçavam, em forma de protesto, interditar as rodovias AL-201 e BR-101, a exemplo do que ocorreu em maio do ano passado, quando ficaram sem energia elétrica durante todo um dia.

Desta vez, o apagão teve início por volta das 9 horas da quarta-feira (18), logo após o temporal que atingiu Alagoas, acompanhado de raios, trovões e ventos fortes. Técnicos da Eletrobras iniciaram os reparos no mesmo dia, retornaram na quinta-feira (19) e só hoje conseguiram concluir o serviço.

Além dos inúmeros transtornos, os moradores do conjunto reclamaram de prejuízos causados pela interrupção no fornecimento de energia elétrica, a exemplo da perda de alimentos que necessitam de refrigeração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *