Bloco arrasta foliões pelas praias de Maragogi

Na orla marítima, bloco foi puxado pelo Trio Cobrão (Fotos: Severino Carvalho)
Na orla marítima, bloco foi puxado pelo Trio Cobrão (Fotos: Severino Carvalho)

No ritmo do frevo e do axé, o bloco “Viva Salinas” arrastou foliões pelas praias e orla marítima de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas. O desfile abriu a programação desta terça-feira de Carnaval, que segue durante a tarde e noite e só termina na Quarta-Feira de Cinzas (10).

Pelo 20º ano, o Viva Salinas arrastou uma multidão formada por hóspedes e funcionários do maior resort do município, além de veranistas e moradores de Maragogi. O bloco carnavalesco saiu da praia localizada em frente ao hotel, por volta das 10 horas, e seguiu em direção à Avenida Senador Rui Palmeira, puxado pela orquestra “Pau no Frevo”, de Brejo da Madre de Deus (PE).

“Somos de Caruaru e como todo bom pernambucano, gostamos de frevo. Por isso, todos os anos, acompanhamos esse bloco, que é imperdível, uma tradição”, afirmou o policial rodoviário federal Arnaldo Neves, que tem casa de veraneio em Maragogi.

Passistas do Viva Salinas saltam ao som do frevo
Passistas do Viva Salinas saltam ao som do frevo

Na orla marítima, o Viva Salinas foi puxado pelo Trio-elétrico Cobrão, ao som de muito axé, em direção à Praça de Eventos João e Nanu. A programação oficial do Carnaval de Maragogi segue à tarde com o desfile do bloco Madeira de Lei, com saída prevista às 19 horas, puxado pelo Trio Cobrão e Banda Acadêmicos da Bahia.

À noite, a partir das 22 horas, na Praça de Eventos, se apresentam as bandas Xatrez e Bandara. Nesta quarta-feira (10), desfilam: “Bacalhau na Madeira”, a partir das 11 horas; “Bloco dos Caseiros”, às 16 h, em Barra Grande, animado por Koreli Mello; e Quebra na Ressaca com banda Life, a partir das 19 horas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *