Taxistas retomam mobilizações no interior

Em Matriz do Camaragibe, taxistas voltaram a fazer piquete na AL-105 (Foto: Severino Carvalho)
Em Matriz do Camaragibe, taxistas voltaram a fazer piquete na AL-105 (Foto: Severino Carvalho)

Atualizado às 14 horas

Taxistas de municípios situados na região Norte de Alagoas retomaram, neste sábado (24), as mobilizações nas estradas estaduais. Logo cedo, eles ergueram piquetes nos acessos às cidades para barrar a circulação de vans e ônibus que fazem o transporte complementar de passageiros entre o interior e a capital, licenciados pela Agência Reguladora de Serviços do Estado de Alagoas (Arsal).

Os manifestantes prometem permanecer nas rodovias durante todo o dia. Eles protestam, desde a última quinta-feira, contra a fiscalização imposta pela Arsal que exige que os taxistas transportem os mesmos passageiros nas viagens de ida e volta a Maceió. Reclamam ainda das multas impostas, que chegam a R$ 2 mil, e das apreensões de veículos pelos fiscais da Agência.

“Vamos continuar mobilizados até que a Justiça se posicione sobre a nossa situação ou a Arsal suspenda a fiscalização contra os taxistas”, afirmou o vice-presidente da Associação dos Taxistas de Porto Calvo, Josafá Cunha. Piquetes foram montados nos dois acessos a Matriz do Camaragibe, na AL-105.

O tráfego de veículos ficou em meia pista, mas apenas as vans e os ônibus licenciados pela Arsal são impedidos de seguir viagem. Os demais veículos têm trânsito livre, apesar da lentidão naquele trecho. Com as atividades suspensas, os taxistas pedem a colaboração em dinheiro aos motoristas que passam pelo local do protesto.

“Não estamos fazendo pedágio, mas, sim, pedindo uma colaboração financeira para mantermos a nossa mobilização”, argumentou um dos taxistas no piquete montado em Matriz. Os manifestantes também retomaram, hoje pela manhã, as mobilizações em São Luís do Quitunde e Barra de Santo Antônio, no Litoral Norte do Estado.

7 thoughts on “Taxistas retomam mobilizações no interior

  1. Como é que se pode em pleno século 21, deixar com que Alagoas seja dominada por dois ditadores (Waldo Vanderlei e Teotônio Vilela )?

    Perseguindo trabalhadores, que tenta ganhar o pão de cada dia honestamente, eles devem correr atrás é de Bandido e não de trabalhadores !

    População, Abra o olho contra esses dois !

  2. Olha sou usuário dos três transporte e acho que a Arsal esta completamente errado pois as pessoa que vem do interior para capital tem o direito de escolher com quem que ir e vim em qualquer transporto e não no mesmo que veio, pois nuca votamos nem no mesmo ônibus nem van e nem tão pouco n mesmo taxi.
    São todos pais de família que querem tralhar para mante suas família com dignidade.

  3. ESTE CIDADÃO INDIGNADO, CONFORME ELE SE IDENTIFICOU, FOI MUITO INFELIZ EM SUA COLOCAÇÃO, CHAMANDO OS TAXISTAS DE BADERNEIROS, POIS A DEMOCRACIA É PARA TODOS, COM CERTEZA ESSE CIDADÃO NÃO SABE O QUE É TRABALHAR DIGNAMENTE, TALVEZ SE ESTA ARSAL NÃO EXISTISSE O NOSSO GOVERNO NÃO TERIA TANTA DESPESA COM VAGABUNDOS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *