Pane elétrica e de comunicação atinge Maragogi

Maragogi sofre com panes frequentes nas redes de telefonia móvel (Foto: Severino Carvalho)
Maragogi sofre com panes frequentes nas redes de telefonia móvel e de transmissão de dados (Foto: Severino Carvalho)

Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas, sofreu, nesta terça-feira (24), com panes nos sistemas elétrico e de comunicação. Telefones celulares e fixos ficaram mudos durante a maior parte do dia e apenas uma operadora de telefonia móvel funcionou normalmente. O sistema de transmissão de dados via internet também foi afetado.

Das 6 h às 8 horas, houve interrupção no fornecimento de energia elétrica no centro da cidade. De acordo com a Eletrobras Distribuição Alagoas, o problema foi ocasionado por um defeito em um equipamento da rede de distribuição, que foi corrigido.

Quando a energia retornou, as linhas telefônicas fixas e móveis, além dos provedores de internet, que dependem do sistema de comunicação da Oi / Telemar, ficaram sem funcionar. Isso atrapalhou o atendimento bancário de algumas agências e afetou máquinas de autoatendimento.

A pane no sistema de comunicação causou transtorno também ao comércio e à rede hoteleira do segundo maior polo turístico do Estado. “Ficamos sem telefone, sem internet. Deixamos de vender, de confirmar reservas”, lamentou Heverlane Carlos, cuja família é proprietária de uma pousada na orla marítima da cidade. Ela lembrou que panes no sistema de comunicação são frequentes em Maragogi e que causam enormes prejuízos aos moradores e visitantes.

Do meio-dia às 13h30, houve outra interrupção no fornecimento de energia elétrica que afetou a maior parte da cidade. Segundo a Eletrobras, a causa foi um defeito em um alimentador da rede de média tensão, que foi resolvido.

A concessionária de energia elétrica esclareceu que os dois problemas registrados foram pontuais, solucionados logo em seguida, e que não tiveram relação com a pane que afetou o sistema de comunicação. A GazetaWebMaragogi manteve contato com a Oi / Telemar, que informou que só se posicionará nesta quarta-feira (25).

One thought on “Pane elétrica e de comunicação atinge Maragogi

  1. Tenho informações de primeira linha que o problema foi que a Eletrobrás foi trocar o equipamento deles e rompeu duas fibras óticas da Oi de âmbito regional. O problema foi o descuido da nossa querida companhia de energia elétrica ao realizar os seus serviços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *