Inscrições para o “Cozinha Brasil” estão abertas até hoje

Cozinha Brasil
Cozinha Brasil é realizado pelo Sesi em parceria com a prefeitura de Porto Calvo (Crédito: divulgação)

Com assessoria

Estão abertas até esta terça-feira (24) as inscrições para o curso Cozinha Brasil promovido pelo Serviço Social da Indústria (SESI) em parceria com a Prefeitura de Porto Calvo. São ofertadas de 160 a 240 vagas divididas em quatro turmas. O curso é gratuito.

Os interessados devem fazer a inscrição na Secretaria Municipal de Assistência Social de Porto Calvo, localizada na Praça Apolinário de Gusmão; na Casa do Empresário, Sala do Empreendedor, na Rua Paulino Silva; e também no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), no bairro Mangazala.

Segundo a prefeitura, a chegada do curso Cozinha Brasil no município de Porto Calvo é fruto de uma parceria entre as secretarias municipais de Assistência Social e de Indústria e Comércio. A inscrição pode ser feita nos locais indicados em horário comercial (das 8h às 12h e das 14h às 17h).

Uma equipe de Secretaria de Indústria e Comércio também está de plantão nas ruas de Porto Calvo para fazer inscrições dos interessados. As aulas do curso estão previstas para ocorrer no período de 2 a 6 de março. O interessado precisa ter acima de 16 anos e ter concluído ou está cursando o ensino fundamental.

Objetivos 

Um dos objetivos do curso é promover a educação alimentar da população com foco no aproveitamento integral dos alimentos. O curso também objetiva orientar e ensinar a população a adquirir hábitos alimentares saudáveis e utilizar os alimentos integralmente, melhorando o estado nutricional, a qualidade de vida e sem aumentar os gastos com alimentação.

O curso vai trazer para os alunos um conteúdo programático com 14 itens: comportamento alimentar; educação alimentar, alimentos e suas funções; roda dos alimentos; elaboração de cardápio equilibrado; hábitos alimentares para garantir boa saúde; planejamento de compras: onde, como e quando comprar; dentre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *