Conjunto em Campestre permanece há mais de 49 horas sem energia elétrica

Conjunto Amaro Belo tem mais de 150 imóveis (Foto: Arquivo)
Conjunto Amaro Belo tem mais de 150 imóveis (Foto: Arquivo)

Moradores do conjunto Amaro Belo, em Campestre, na região Norte do Estado, a 110 km de Maceió, permanecem sem energia elétrica há mais de 49 horas. A comunidade está revoltada e ameaça interditar as rodovias AL-201 e BR-101, a exemplo do que ocorreu em maio do ano passado, quando ficaram sem energia elétrica por mais de 24 horas.

O residencial possui mais de 150 imóveis. Os moradores relatam que o fornecimento de energia foi interrompido às 9 horas da quarta-feira passada, após o temporal que atingiu Alagoas, acompanhado de raios, trovões e ventos fortes.

Apesar das inúmeras ligações feitas pela comunidade para a Eletrobras Distribuição Alagoas, eles reclamam que até esta manhã, o sistema ainda não foi restabelecido. Equipes técnicas da concessionária estiveram no conjunto na quarta e quinta-feira passadas, mas não conseguiram resolver o problema.

Os moradores ameaçam ainda apreender o veículo da Eletrobras, enquanto a equipe técnica não restabelecer o fornecimento de energia elétrica. Eles reclamam de prejuízos causados pela interrupção, a exemplo da perda de alimentos que necessitam de refrigeração e que se estragaram.

A Eletrobras informou que a interrupção no fornecimento foi ocasionada pela queima de um transformador. Segundo a assessoria da concessionária, o equipamento será substituído e o sistema, restabelecido na tarde desta sexta-feira (20).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *