Atleta de Porto Calvo fica em 3º no Troféu Cidade de São Paulo

Com assessoria

Corrida
Troféu Cidade de São Paulo abriu as comemorações pela passagem dos 461 anos da capital paulista (Foto: divulgação)

O atleta portocalvense Aldevan Nascimento dos Santos, 35 anos de idade, ficou em 3º lugar no XVIII Troféu Cidade de São Paulo. Ele foi um dos principais destaques na categoria geral masculino. O alagoano finalizou o percurso de 6,3 KM com o tempo de 00:22:34, ficando atrás apenas de Marcos Paixão e Frederico Abraão, primeiro e segundo colocados respectivamente. A disputa ocorreu na manhã de domingo (25), aniversário de 461 anos da capital paulista.

Aldevan Nascimento dos Santos é natural de Porto Calvo, Litoral Norte de Alagoas, e é um dos principais nomes de corrida de rua do Estado. O atleta portocalvense conta com o patrocínio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer.

Atleta portocalvense
Atleta portocalvense ficou em 3º lugar na disputa (Foto: divulgação)

A corrida ocorreu numa manhã ensolarada e com mais de 10 mil atletas percorrendo o Parque do Ibirapuera. A disputa abriu oficialmente as festividades do aniversário de 461 anos da capital paulista. A categoria de 10km teve como vencedor o keniano Edwin Kiprot, seguido pelo tanzaniano Mejan Reginald Lucian e o brasileiro Rafael de Novais. A prova é considerada uma das cinco mais importantes do Brasil.

“Deus me surpreendeu e me deu uma grande vitória. Chorei de alegria ao cruzar a linha de chegada. Graças a Deus, foi um resultado ótimo. Vou continuar treinando para obter resultados melhores. Chego na minha cidade na próxima sexta-feira (30) para comemorar com os amigos e familiares”, disse Aldevan do Nascimento, conhecido popularmente como “Atleta”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *