Urnas eletrônicas chegam ao Fórum de Maragogi

Urnas são transportadas ao Fórum de Maragogi (Foto: Severino Carvalho)
Urnas são transportadas ao Fórum de Maragogi (Foto: Severino Carvalho)

As 96 urnas eletrônicas que serão usadas durante o pleito do dia 5 de outubro, na 25ª Zona Eleitoral, já estão no Fórum Eleitoral de Maragogi desde ontem. Os equipamentos enviados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) chegaram sob escolta de uma viatura da Polícia Federal (PF).

De acordo com o chefe do cartório da 25ª Zona Eleitoral, Ulisses Torres, das 96 urnas, 78 são de votação, duas de justificativa e 16 de contingência. Todas foram fabricadas em 2009. “As urnas vieram do TRE, em Maceió, onde receberam carga, ou seja, a inserção dos dados dos eleitores e dos candidatos”, informou Ulisses.

Os equipamentos foram transportados em caminhão-baú do TRE. Foram descarregados por funcionários e levados ao depósito do Fórum Eleitoral de Maragogi, na Praça Batista Acioli, no centro da cidade. Uma dupla de policiais do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM) faz a guarda das urnas até o dia da eleição.

No dia 04, as urnas serão transportadas pela Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) aos locais de votação para que possam ser usadas no dia do pleito em 80 seções eleitorais: 60 em Maragogi, que possui 17.353 eleitores; e 20 em Japaratinga, com 5.689 votantes. Os dois municípios do Litoral Norte de Alagoas integram a 25ª Zona Eleitoral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *