Agência do INSS é ocupada em Porto Calvo

Trabalhadores rurais reclamam de atendimento em agência do INSS (Foto: ilustração / internet)
Trabalhadores rurais reclamam do atendimento em agência do INSS (Foto: ilustração / internet)

Filiados ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Maragogi ocupam, desde às 8 horas de hoje, a agência da Previdência Social em Porto Calvo, na região Norte do Estado. Eles protestam contra a precariedade no atendimento aos segurados e denunciam o abandono das instalações físicas da unidade do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) naquele município.

“Tem trabalhador rural que aguarda há mais de seis meses por uma perícia médica. Como um pai de família vai sustentar seus filhos durante todo esse tempo sem nenhuma assistência?”, indaga o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Maragogi, Renan José Luiz.

Por volta das 7 horas, uma caravana com cerca de 100 trabalhadores rurais partiu de Maragogi em direção à agência do INSS de Porto Calvo, em um ônibus e outros veículos fretados. O objetivo é permanecer no local até a tarde desta terça-feira. Eles cobram a presença do superintendente da previdência Social em Alagoas, Edgar Barros. Apesar da ocupação, o atendimento na agência foi mantido.

Renan denuncia que na agência do INSS de Porto Calvo falta até material de limpeza. “Os banheiros estão imundos e as serviçais dizem que nada podem fazer porque falta material de limpeza”, revelou o presidente do sindicato rural de Maragogi. Ainda de acordo com ele, a agência do INSS de Passo de Camaragibe, também no Litoral Norte de Alagoas, não está funcionando por falta de funcionários.

“Enquanto isso, o INSS está construindo uma agência em Matriz do Camaragibe e tem projeto para abrir uma outra unidade em Maragogi. Não queremos mais cimento armado, queremos servidores capacitados e em número suficiente para nos atender com dignidade”, cobra Renan.

One thought on “Agência do INSS é ocupada em Porto Calvo

  1. eu acho é tome só tem previdencia quem pode e tudo isso ai é verdade e ainda tem mais e quanto a falta de material de limpeza ja vem a mais de 9 anos sem que ninguem resolva e a empresa de limpeza faliu de novo e eu acho é tome e viva o PT.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *