TJ inaugura nova sede da Comarca de Maragogi

Autoridades do poder judiciário estiveram presentes na inauguração (Foto: Erick Balbino)
Autoridades do poder judiciário estiveram presentes na inauguração (Foto: Erick Balbino)

Na manhã desta quarta-feira (18), foi inaugurada a nova sede do Fórum da Comarca de Maragogi. O espaço visa agilizar os serviços judiciários e o andamento dos processos. A obra, orçada em mais de R$1,5 milhão, segundo o presidente do Tribunal de Justiça, foi paga pelo Fundo Especial de Modernização do Poder Judiciário (Funjuris). Na ocasião, estiveram presentes o Presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, desembargador José Carlos Malta Marques; o Prefeito de Maragogi, Henrique Madeira; o Juiz Carlos Aley; o Deputado Estadual Marquinhos Madeira e outras autoridades locais, além de representantes civis.

A expectativa do TJ/AL é de que o Fórum traga benefícios para toda a região, já que a construção permite uma maior gama de serviços e conta com áreas destinadas à Defensoria Pública e a Ordem dos Advogados do Brasil.

O Juiz Carlos Aley afirmou que a construção de uma nova sede para o Fórum era essencial para melhorar o serviço prestado a sociedade. “A realidade que nós tínhamos, em face do pequeno espaço antes disponibilizado, obrigava os servidores a compartilhar a mesma sala, reduzindo a produtividade. Acredito que os trabalhos a partir de agora serão mais céleres”, disse o titular da Comarca, onde tramitam em média 2.600 processos.

De acordo com José Carlos Malta Marques, Maragogi dispõe agora de um Fórum digno para atender aos jurisdicionados. “É com honra e satisfação que entregamos este prédio. Os servidores e a população vão usufruir de instalações modernas, que estão à altura da importância da Comarca”, afirmou o presidente.

O Funjuris foi instituído em 1996 com a finalidade de assegurar condições materiais a permanentes ações de modernização e de otimização dos serviços judiciais.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *