Semana Santa eleva ocupação no Litoral Norte

Praias da Cosa dos Corais atraem turistas durante a Semana Santa (Foto: Severino Carvalho)
Praias da Costa dos Corais atraem turistas durante a Semana Santa (Foto: Severino Carvalho)

O feriadão proporcionado pela Semana Santa e que só se encerra no Dia de Tiradentes (21 de abril) fez a ocupação dos leitos de hotéis e pousadas de Maragogi e Japaratinga, no Litoral Norte, chegar a 100%. Segundo o diretor executivo do Costa dos Corais Convention & Visitors Bureau (CCVB), Leandro Lira, a taxa média superou a ocupação registrada durante o carnaval, que foi de 79%.

“Acredito que o feriado prolongado por causa do dia de Tiradentes acabou atraindo mais pessoas a nossa região. As pousadas que ainda tinham disponibilidade de leitos lotaram no começo da semana”, declarou Lira.

As reservas começaram a ser feitas logo após o carnaval, segundo ele. Os pacotes custaram em média R$ 1.800. Para atrair os clientes, estabelecimentos formularam propostas com café da manhã e jantar inclusos na diária, além do almoço especial de Sexta-Feira da Paixão, à base de frutos do mar, como reza a tradição Católica.

Algumas pousadas fecharam pacotes muito antes, a exemplo da Mariluz, na orla marítima de Maragogi, que há cinco meses já havia comercializado a maior parte dos seus 21 apartamentos. Edson Luis e Marilei Curto saíram de São Paulo (SP) para passar a Semana Santa hospedados em Maragogi.

Resort Grand Oca recebe turistas portugueses (Foto: Divulgação)
Resort Grand Oca recebeu turistas portugueses (Foto: Divulgação)

O casal chegou no dia 12 e já conheceu diversas praias ao longo dos litorais de Maragogi, Japaratinga e São Miguel dos Milagres. “Pra mim, as praias mais bonitas são a do Riacho, em São Miguel dos Milagres, e de Antunes, em Maragogi”, disse Edson. “Na Praia do Riacho, as águas são mornas como nunca vi. Em Antunes, forma-se uma grande piscina natural”, complementou Marilei.

Eles já conheciam Alagoas, mas em Maragogi estão pela primeira vez, acompanhados de outros dois casais amigos. Se as pousadas estão lotadas, a ocupação dos resorts também é de 100%. Esses empreendimentos costumam fechar as vendas muito antes dos pequenos e médios estabelecimentos hoteleiros, pois trabalharam com as grandes operadoras de viagem.

O Grand Oca Maragogi Beach & Leisure Resort, localizado na praia de Ponta de Mangue, em Maragogi, recebeu, nesta Semana Santa, um grupo de turistas vindos de Portugal, em voo fretado. Outro que está com todas as suas unidades habitacionais ocupadas durante o feriadão é o Salinas do Maragogi All Inclusive Resort, maior hotel da Costa dos Corais com 236 apartamentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *