BB suspende atendimento em Colônia

Na agência de Colônia Leopoldina, apenas a sala de auto-atendimento funcionava (Foto: Severino Carvalho)
Na agência de Colônia Leopoldina, apenas a sala de auto-atendimento funcionava (Foto: Severino Carvalho)

Correntistas do Banco do Brasil (BB) de Colônia Leopoldina enfrentam dificuldades para conseguir atendimento. Reportagem da Gazeta de Alagoas, edição desta quinta-feira, mostra que desde segunda (24), os clientes não conseguem ser atendidos naquela agência. O problema apontado? Falta de funcionários.

Até esta quarta-feira, apenas a sala de auto-atendimento operava. Na última segunda, o comerciante Severino Liberato da Silva foi à agência e não conseguiu passar da porta giratória de segurança.

“Cheguei e disseram que não iam me atender porque estava faltando funcionário. Tive de ir para Palmares (PE) pagar os boletos que se venciam naquele dia. A gente acaba correndo riscos, viajando com dinheiro no bolso para fazer pagamento. Está difícil a situação”, declarou Liberato, em entrevista à Gazeta.

Dona de um restaurante ao lado da agência do BB, a comerciante Meire Elisiane, 25 anos, viu o movimento de clientes cair vertiginosamente no estabelecimento dela, desde que o banco deixou de operar. “Querendo ou não, o movimento (do restaurante) depende da movimentação do banco. Quando o banco está funcionando, sempre vem muita gente aqui”, revelou.

A agência do BB de Colônia Leopoldina existe há cerca de 20 anos. Muitos correntistas entrevistados pela Gazeta disseram desconhecer a suspensão dos serviços e reclamaram da falta de informações aos clientes. Na agência, não há sequer um comunicado no quadro de avisos.

A reportagem esteve na agência às 14 horas da última terça-feira e se deparou com os serviços suspensos. Apenas a sala de auto-atendimento operava normalmente. A Gazeta relata que tentou falar com o gerente. Pela portinhola onde são colocados os objetos metálicos, um guarda alegou que o funcionário estava em horário de almoço e que, por isso, não atenderia. A reportagem retornou 15 minutos depois e alegação foi a mesma.

Um dos guardas chegou a confirmar que a agência estava fechada por falta de funcionários, mas não deu maiores detalhes. Nos fins de semana, os correntistas sofrem com a falta de numerário nos caixas eletrônicos.

“Faz dias que já está assim. Quando tem pagamento da prefeitura, junto com os funcionários da usina, o pessoal sempre sai daqui para receber em Novo Lino ou em Palmares (PE), aí fica complicado”, afirmou a comerciante. A assessoria do BB não se pronunciou sobre o caso.

2 thoughts on “BB suspende atendimento em Colônia

  1. É simples senhores. Mudem de banco. Garanto que deve ter outro banco na cidade.
    Quanto a andar com dinheiro. Por que?
    Deixa o dinheiro na conta e vai usando conforme a necessidade. O problema é a cultura de ter que estar com o dinheiro debaixo do colchão. Quando for roubado. Reclama!

    1. respondendo ao sr ferro é o seguinte: não é simplesmente mudar de banco é pressionar fazer abaixo assinados ao governo federal e ao superitendente do BB para que reative o banco naquela cidade. e qt o dinheiro no bolso cada um faz como quer. ouviu sr ferro. fuiiiiiiiiiiiiiiiii

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *