Sargento do Corpo de Bombeiros sofre acidente na AL-105

Acidente aconteceu na Chã da Matriz, onde veículo desceu ribanceira de 30 metros de altura (Foto: Severino Carvalho)
Acidente aconteceu na Chã da Matriz, onde veículo desceu “precipício” de 30 metros de altura (Foto: Severino Carvalho)

O 3° sargento do Corpo de Bombeiros (CB) José Leocádio Gomes de Medeiros feriu-se ao sofrer acidente automobilístico na manhã desta quinta-feira (13) na AL-105, no trecho de ladeira conhecido como Chã da Matriz, município de Matriz do Camaragibe, região Norte do Estado.

Numa curva, ele perdeu o controle do veículo administrativo do 2° Grupamento de Bombeiros Militar (2° GBM), sediado em Maragogi: um Ford Fiesta Hatch e desceu uma ribanceira com cerca de 30 metros de altura.

Por sorte, o automóvel não capotou e o condutor conseguir sair do interior do carro com alguns arranhões e contusões. O sargento foi até a margem da rodovia, onde pediu ajuda.

“Ele caiu num verdadeiro precipício”, avaliou o tenente Aristóbulo Carvalho, que comandou a operação de remoção do veículo, içado por tratores e um guincho. Um policial civil à paisana, que passava pelo local do acidente, socorreu o sargento e o levou ao Hospital Municipal de Matriz do Camaragibe.

Veículo administrativo foi retirado com auxílio de tratores e de um guincho (Cortesia: Fernanda Pontes)
Veículo administrativo foi retirado com auxílio de tratores e de um guincho (Cortesia / Fernanda Pontes)

Uma ambulância do 2° GBM foi acionada e fez a transferência do militar a um hospital particular em Maceió, onde foi atendido. Ele realizou exames e recebeu alta médica ainda na tarde desta quinta-feira. “Estava se queixando de dores abdominais, por isso teve de fazer exames mais apurados, mas ele está bem”, afirmou o tenente.

Leocádio conduzia o veículo ao Comando Geral do CB, em Maceió, onde passaria por revisão mecânica periódica, quando sofreu o acidente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *