Rompimento de cabo de fibra ótica ocasionou pane

Maragogi sofre com panes frequentes nas redes de telefonia móvel (Foto: Severino Carvalho)
Maragogi sofre com panes frequentes nas redes de telefonia móvel (Foto: Severino Carvalho)

A Oi informou que um rompimento de cabo de fibra ótica, provocado por obras sob a responsabilidade de terceiros, foi o que ocasionou o “apagão” nos serviços de telefonia móvel, fixa e de banda larga fixa em Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas, na terça-feira (24).

Segundo a assessoria de imprensa da Oi, técnicos da companhia foram acionados e os serviços, restabelecidos no inicio da noite. A pane afetou os provedores de internet que dependem do sistema da empresa. O atendimento em agências bancárias, a exemplo do Banco do Brasil (BB), também foi prejudicado.

O apagão causou, ainda, transtornos ao comércio e à rede hoteleira do segundo maior polo turístico do Estado. Pousadas relataram prejuízos financeiros em decorrência da pane. Ocorrências desta natureza têm se tornado frequentes em Maragogi. Segundo relatos de leitores, o apagão ocorrido na terça-feira também afetou o vizinho município de Japaratinga.

A pane nos serviços de telefonia móvel, fixa e de banda larga fixa veio acompanhada da interrupção no fornecimento de energia elétrica, que afetou o centro da cidade de Maragogi, das 6 h às 8 horas. De acordo com a Eletrobras Distribuição Alagoas, o problema foi ocasionado por um defeito em um equipamento da rede de distribuição, que foi corrigido.

Do meio-dia às 13h30, houve outra interrupção no fornecimento de energia elétrica que afetou a maior parte da cidade. Segundo a Eletrobras, a causa foi um defeito em um alimentador da rede de média tensão, que também foi sanado. A concessionária de energia elétrica esclareceu, ainda, que os dois problemas registrados foram pontuais e que não tiveram relação com a pane que afetou o sistema da Oi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *