Prefeitura vai reconstruir cobertura de praça destruída

Cobertura de madeira e piaçava foi consumida pelo fogo (Foto: Severino Carvalho)
Cobertura de madeira e piaçava foi consumida pelo fogo (Foto: Severino Carvalho)

O secretário municipal de Infraestrutura de Maragogi, Rildson José Aquino, o “Sinho”, informou que a prefeitura municipal vai reconstruir a cobertura da Praça da Melhor Idade, atingida por um incêndio ocorrido na segunda-feira (23). De acordo com ele, a obra foi orçada em R$ 10 mil.

O incêndio destruiu a estrutura de madeira e a cobertura de piaçava da praça e pode ter sido provocado pelo lançamento de um rojão. No local, ocorria uma festa de noivado. Ninguém se feriu, mas dois automóveis estacionados no local foram afetados.

Sinho revelou que a cobertura da praça será refeita com telhas do tipo ecológica para evitar novos incêndios, uma vez que a piaçava e o sapé são altamente inflamáveis. Ele relatou que a prefeitura estuda a substituição das coberturas dos banheiros públicos, ao longo da Avenida Senador Rui Palmeira, também por telhas ecológicas e antichamas.

As estruturas foram construídas por meio do projeto de requalificação da orla marítima. “O convênio exige que a cobertura seja rústica, de piaçava ou sapé. Após os equipamentos serem entregues pela construtora à prefeitura, faremos a substituição por telhas ecológicas para evitar novos incêndios”, afirmou Sinho.

Ele lembrou que a orla marítima é o principal corredor onde são realizadas as festas populares em Maragogi, a exemplo do carnaval e do réveillon, quando fogos de artifício são acionados, elevando os riscos de incêndios.

Ele informou, ainda, que a obra de reconstrução da cobertura da Praça da Melhor Idade deve começar em breve e ficar pronta em 30 dias. Um inquérito instaurado pela Polícia Civil apura as responsabilidades pelo incêndio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *