Prefeito de Maragogi cancela eventos artísticos e festivos

Com assessoria

Prefeito assinou decreto na terça-feira (26)
Prefeito assinou decreto na quarta-feira (26)

O prefeito de Maragogi, Henrique Peixoto (PSD), assinou decreto, na tarde de quarta-feira (26), determinando o cancelamento dos eventos artísticos e festivos até o dia 30 de dezembro, em todo o município. De acordo com o gestor, a medida foi tomada diante das graves dificuldades financeiras e com o intuito de manter o equilíbrio do orçamento municipal.

Com base no artigo 43, inciso XII, da Lei Orgânica Municipal, o decreto estabelece que ficam suspensas quaisquer despesas destinadas à realização de eventos, com o intuito de cumprir, com rigor, um programa de contenção de despesas que o município adotou nos últimos meses.

“Precisamos ter prudência para atravessar essa crise. Então, é coerente que o dinheiro que seria gasto na realização de eventos, seja investido em outras áreas prioritárias e essenciais à população, como o pagamento de salário dos servidores”, enfatizou.

Em dezembro, aconteceria o Festival da Mariscada, no distrito de São Bento, um dos eventos mais tradicionais de Maragogi. A festa, entretanto, foi cancelada em virtude do decreto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *