Prefeito de Maragogi anuncia obras e concurso público

Prefeito discursa durante solenidade, aplaudido por Fernando James (Foto: Severino Carvalho)
Prefeito discursa durante solenidade, aplaudido por Fernando James (Foto: Severino Carvalho)

O prefeito de Maragogi, Henrique Peixoto (PSD), anunciou, durante a solenidade de emancipação política do município, nesta quinta-feira, o início de uma série de obras de infraestrutura que serão tocadas a partir de junho. O gestor, ainda no palanque, assinou a portaria que efetiva 30 agentes comunitários de saúde.

“A efetivação era uma reivindicação antiga da categoria. Existe uma emenda à Constituição Federal que permite isso. Consultamos a nossa procuradoria e assinamos a portaria garantindo esse direito aos trabalhadores”, afirmou o prefeito, em entrevista à Gazetawebmaragogi.

Concurso público

Ele revelou que, ainda este ano, a prefeitura vai publicar edital para a realização de concurso público destinado ao preenchimento de vagas na Guarda Civil Municipal. Um estudo está sendo realizado em todas as secretarias para detectar cargos que precisam ser preenchidos por servidores concursados.

“Já tivemos conversa com o Ministério Público e teremos de assinar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para realização de concurso público, como, por exemplo, para a Guarda Civil Municipal, onde nenhum componente é concursado”, lembrou o gestor.

Sobre as obras que estão por vir, Henrique Peixoto destacou a pavimentação asfáltica das principais ruas da cidade por meio de recursos do Ministério do Turismo, da ordem de R$ 1,7 milhão; implantação do novo sistema de iluminação da orla marítima; construção de quadras poliesportivas cobertas nos distrito de São Bento e de Peroba; de creches na cidade de Maragogi e em São Bento e de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) neste povoado.

“Essas obras precisam ser iniciadas em um curtíssimo prazo por conta de estarmos num ano eleitoral. A gente tem de começar todas elas até junho”, afirmou o prefeito, que também garantiu a retomada da construção de 100 casas populares no Conjunto Deda Paes, cuja obra será reiniciada em 5 de maio.

UPA

Ele garantiu ainda que, em breve, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) estará funcionando. Ela se chamará UPA Santo Antônio, em homenagem ao padroeiro de Maragogi. “Já foi licitada uma parte dos equipamentos, falta outra parte ser licitada, mas, em curto prazo, estaremos inaugurando a UPA”, enfatizou o prefeito.

Prestigiaram os festejos alusivos aos 139 anos de emancipação política de Maragogi o integrante do diretório estadual do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Fernando James, representando o senador Fernando Collor (PTB); o ex-prefeito Marcos Madeira (PSD) e o deputado estadual Marquinhos Madeira (PT), dentre outras autoridades.

2 thoughts on “Prefeito de Maragogi anuncia obras e concurso público

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *