Polícias intensificam ações de combate ao tráfico

Material apreendido durante operação da Radiopatrulha (Foto: PM)
Material apreendido durante operação da Radiopatrulha (Foto: PM)

As polícias Civil e Militar intensificaram as ações de combate ao tráfico de drogas em Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas. As duas instituições de segurança pública têm feito rondas e incursões constantes em áreas críticas do município. Na tarde de quarta-feira (16), os policiais prenderam duas pessoas, apreenderam drogas, munições e uma arma.

Por volta das 16 horas, policiais da Radiopatrulha do 6° Batalhão de Polícia Militar (6° BPM) prenderam Edson da Silva Lins, 20 anos, acusado de tráfico de drogas. A abordagem foi realizada na Comunidade do Risca Faca (Conjunto Deda Paes), um dos mais violentos de Maragogi e dominado pelo tráfico de entorpecentes.

Com ele, foram apreendidos um revólver calibre 38 com quatro munições intactas e uma pinada (percutida e não acionada), 28 papelotes de maconha e R$ 139 em cédulas de dinheiro.

“Edson estava em atitude suspeita e por isso decidimos abordá-lo. Ele  puxou a arma e tentou atirar, mas a arma falhou. Então, tentou fugir, entrando na casa de uma mulher, mas nós o prendemos”, relatou o soldado Everaldo Feitosa, da Radiopatrulha.

O acusado foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Maragogi, onde foi autuado por tráfico e porte ilegal de arma de fogo. Mais cedo, por volta do meio-dia, policiais civis chefiados pelo delegado municipal, Thiago Prado, apreenderam uma adolescente de 17 anos de idade na comunidade do Corre Água.

Grávida de oito meses, ela comercializava drogas: 18 trouxinhas de maconha e cinco pedras de crack. O material foi apreendido. Segundo o delegado, a garota atuava como “aviãozinho” para os traficantes que agem naquela região. A condição de gestante era o “disfarce” perfeito para não levantar suspeitas, entretanto, os agentes decidiram abordá-la e encontraram as drogas.

Um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC) foi lavrado por ato infracional (tráfico de drogas). A adolescente será submetida à medida sócio-educativa proposta pelo Ministério Público, conforme estabelece o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Tanto o delegado de Maragogi, quanto o comandante do 6° BPM, tenente-coronel José Carlos Duarte, garantiram que as operações e rondas serão mantidas, sobretudo durante o feriadão da Semana Santa, quando a cidade ficará lotada de turistas. “Você que é criminoso e está me ouvindo agora: deixe a cidade, porque, se ficar, nós vamos atrás de você”. O recado foi dado pelo delegado, durante entrevista recente à rádio Maragogi FM. “Continuaremos com as operações de saturação de área”, acrescentou o oficial da PM.

One thought on “Polícias intensificam ações de combate ao tráfico

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *