Policiais impedem fuga na delegacia de Matriz

Cordas apreendidas dentro da carceragem da delegacia regional (Foto: Polícia Civil)
Cordas apreendidas dentro da carceragem da delegacia regional (Foto: Polícia Civil)

Policiais civis apreenderam dentro da carceragem da 8ª Delegacia Regional de Polícia Civil (8ª DRPC), em Matriz do Camaragibe, dezoito metros de cordas feitas de tecido, conhecidas como “teresas”; três chunchos e quatro cabos de vassoura. Segundo o delegado plantonista, Thiago Prado, o material seria usado numa tentativa de fuga, que acabou abortada.

“O material seria usado para subir e torcer os tubos de ferro que ficam na parte superior das celas. As teresas os levariam até o telhado, por onde desejavam fugir”, afirmou Thiago Prado, que é delegado de Maragogi e de Japaratinga e cuja equipe de policiais por ele chefiada estava de plantão no sábado (25), quando o material foi encontrado no xadrez da 8ª DRPC.

A inspeção das celas foi realizada pelos policiais civis da delegacia de Japaratinga que tiveram o apoio do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM), sediado em Maragogi. Os policiais, entretanto, não conseguiram identificar os presos que estariam envolvidos no plano de fuga. A  8ª DRPC encontra-se com cerca de 30 detentos, onde só caberiam 24.

“O ocorrido já foi comunicado ao delegado regional (Belmiro Cavalcante) para que tome as medidas necessárias do sentido de reforçar a segurança das celas”, finalizou Thiago Prado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *