Polícia procura por andarilho acusado de matar idoso

Idoso foi morto a golpes de instrumento contundente (Reprodução: Severino Carvalho)
Idoso foi morto a golpes de instrumento contundente (Reprodução: Severino Carvalho)

Agentes da 8ª Delegacia Regional de Polícia Civil ( 8ª DRPC) estão engajados à procura de um andarilho suspeito de assassinar a golpes de barra de ferro o aposentado Gerson Francisco Rodrigues, 74 anos. O corpo foi encontrado dentro da casa da vítima, por volta das 18 horas da última segunda-feira, por um familiar que foi levar o jantar à casa do idoso, que morava sozinho.

Segundo o chefe de Operações Policiais, Bartolomeu Lins, o andarilho tinha o hábito de frequentar a casa da vítima, onde consumiam bebidas alcoólicas. Gérson Rodrigues era alcoolista e tinha dificuldades para se locomover.

No dia do crime, o suspeito foi visto por populares com a camisa suja de sangue e portava uma barra de ferro, provavelmente usada no crime.

“Ainda não temos a identificação do acusado. O que sabemos é que ele é moreno, magro e tem cicatrizes no braço esquerdo e no pescoço”, revelou Lins.

De acordo com o policial, o suspeito pernoitou num acampamento sem-terra e, em seguida, foi visto caminhando em direção à Fazenda Bateria.

“Realizamos buscas na região durante todo o dia, mas não o encontramos”, lamentou Lins. Encontrado já sem vida dentro de casa, na Rua Alves Mendonça Martins, Gérson Francisco apresentava ferimentos no rosto provocados por instrumento contundente. Um dos olhos estava perfurado e o nariz, quebrado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *