Polícia Civil tem suspeitos de tentativa de assalto

Trabalhadores vendiam galinhas no caminhão, quando foram surpreendidos (Foto: Severino Carvalho)
Trabalhadores vendiam galinhas no caminhão, quando foram surpreendidos pela dupla de assaltantes (Foto: Severino Carvalho)

O delegado substituto de Matriz do Camaragibe, Ailton Soares Prazeres, revelou, nesta sexta-feira, que já possui a identificação de dois suspeitos de terem praticado a tentativa de assalto a um caminhão carregado com galinhas, na quinta-feira (03). Durante a ação criminosa, o motorista do veículo, Marcos Antônio de Araújo, 46 anos, foi baleado ao reagir à investida dos dois assaltantes, armados de pistola 380 e espingarda calibre 12.

Os policiais chefiados pelo delegado passaram toda a quinta-feira e parte da madrugada de hoje realizando diligências em cidades da região Norte, com o objetivo de prender os acusados, mas eles não foram localizados.

“O que posso adiantar é que estamos avançando nas investigações e chegaremos lá”, afirmou o delegado. Ele ouviu, no mesmo dia da ocorrência, o depoimento do ajudante, José Adgiedson Nogueira, 38, que escapou ileso da tentativa de assalto. Um irmão do motorista ferido também prestou declarações.

De acordo com Ailton Soares, Marcos Antônio sofrera, na mesma região de Matriz do Camaragibe, uma tentativa de assalto, meses atrás. Outras ações criminosas com as mesmas características também foram registradas em Matriz pela Polícia Civil, que traçou um perfil dos suspeitos.

“Apesar de terem agido com o rosto coberto, levantamos informações sobre as características físicas deles”, acrescentou o delegado. Marcos Antônio continua internado na ala de recuperação do Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió. Segundo a assessoria de comunicação daquela unidade, o estado de saúde dele ainda é considerado grave. Encontra-se sedado e entubado, após passar por uma cirurgia vascular que demorou horas, na tarde de quinta-feira.

Procedentes de Arapiraca, Marcos Antônio e José Nogueira vendiam galinhas no caminhão Volkswagen de placa HZW-8686/AL, quando foram abordados pelos dois assaltantes. A tentativa de assalto ocorreu nas proximidades do Núcleo de Educação Rural (Nure), perímetro urbano de Matriz do Camaragibe, na AL-105.

Ao notar que se tratava de um assalto, Marcos Antônio acelerou o caminhão e saiu em disparada, momento em que foi atingido pelos tiros na região da virilha e coxa. Ele ainda teve forças para guiar o veículo por um quarteirão inteiro, até esbarrar no canteiro da Avenida Antônio Manoel dos Santos. Uma ambulância o conduziu ao Hospital Municipal de Matriz. O helicóptero do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) / Corpo de Bombeiros (CB) foi acionado e transferiu o paciente ao HGE, em Maceió.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *