Polícia Civil prende pescador acusado de liderar tráfico no Litoral Norte de AL

Fábio foi preso em uma casa no povoado Toque, em São Miguel dos Milagres (Foto: Polícia Civil)
Fábio foi preso em uma casa no povoado Toque, em São Miguel dos Milagres (Foto: Polícia Civil)

Apontado como um dos principais traficantes do Litoral Norte de Alagoas, o pescador Fábio Santos do Nascimento, 35 anos, foi preso, no fim da manhã desta quinta-feira (29), numa casa localizada no povoado Toque, município de São Miguel dos Milagres. Contra ele, havia um mandado de prisão preventiva expedido pelo juiz substituto da Comarca de Porto de Pedras, Carlos Aley, por crime de tentativa de homicídio. Fábio também foi indiciado pelo delegado municipal, Cayo Rodrigues, por tráfico de entorpecentes.

A operação para prender Fábio contou com policiais civis lotados nas delegacias de Porto de Pedras e São Miguel dos Milagres, coordenados por Cayo Rodrigues. O acusado não esboçou reação. A prisão ocorreu por volta das 11 horas.

“Fábio é um dos principais traficantes de drogas da região. Contra ele, há várias denúncias de tráfico”, declarou o delegado. Cayo Rodrigues recordou, ainda, que desde a prisão da mãe e do irmão de Fábio, ocorrida no dia 4 de janeiro, o suposto traficante estava foragido.

Na casa da mãe dele, naquela ocasião, os policiais encontraram seis relógios, dez munições do calibre 32 e cinco do calibre 38, além de um porta-munições de cor prata, 28 gramas de crack, cinco gramas de cocaína, 105 gramas de maconha, bem como uma balança de precisão e 494 sacolas plásticas que seriam usadas, provavelmente, para acondicionar drogas.

Segundo o delegado, Fábio assumiu, em depoimento, ser o dono da droga encontrada na casa da mãe dele, mas negou ser traficante; disse que era usuário. Entretanto, ele foi indiciado pelo crime de tráfico de entorpecentes. Responde, ainda, por tentativa de homicídio registrada há cerca de três meses.

Após o depoimento, o acusado foi transferido para a Casa de Custódia, em Maceió. Considerado pela polícia um preso periculoso, Fábio não pôde ficar detido na carceragem da 8ª Delegacia Regional de Polícia Civil (8ª DRPC), em Matriz do Camaragibe.

4 thoughts on “Polícia Civil prende pescador acusado de liderar tráfico no Litoral Norte de AL

  1. Parabéns não nos é dado condições, porém mostramos com ações como estas que se houvesse investimento fariamos muito mais.

    Esequiel PC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *