PM prende homem acusado de tráfico em São Luís

Arma e drogas apreendidas pela PM em São Luís do Quitunde
Arma e drogas apreendidas pela PM em São Luís do Quitunde (Foto: Severino Carvalho)

Do usuário ao traficante. Foi assim que guarnições d0 6° Batalhão de Polícia Militar (6°BPM) conseguiram desmantelar, na manhã desta terça-feira, um esquema de venda de entorpecentes em São Luís do Quitunde, na região Norte do Estado.

Uma pessoa foi presa e autuada em flagrante por tráfico e posse ilegal de arma de fogo. Os policiais ainda apreenderam 140 bombinhas de maconha, 360 gramas da droga prensada, um revólver calibre 38, duas munições, um celular e R$ 83.

Uma blitz no entroncamento das rodovias AL-430 e 105 resultou na detenção de um usuário, que estava com oito bombinhas de maconha em um veículo do transporte complementar de passageiros. O homem, de 48 anos de idade, confessou onde comprou a droga e os policiais seguiram para o local.

Na Rua da Creche, Alto do Redentor, as guarnições se depararam com José Elinaldo da Silva Lacerda, 20, conhecido como “Galego”. Ele tentou se livrar de seis bombinhas de maconha, mas foi acabou preso, acusado de tráfico. Na casa dele, as guarnições se depararam com uma quantidade ainda maior da droga:  dezenas de bombinhas embaladas para a venda e 360 gramas da droga prensada, além de um revólver e duas munições.

José Elinaldo foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de São Luís do Quitunde, onde foi autuado por tráfico de entorpecentes e posse ilegal de arma de fogo pelo delegado Ailton Soares. Contra o usuário, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por uso de drogas. Ele prestou depoimento e foi liberado. A operação foi realizada por policiais da 3ª Companhia do 6°BPM, comandados pelo tenente Claudemir Duarte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *